! Itália vence e estraga festa de aniversário português de Felipão - 06/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/02/2008 - 19h47

Itália vence e estraga festa de aniversário português de Felipão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Cinco anos depois de encontrar o estreante Luiz Felipe Scolari à frente da seleção portuguesa, a Itália voltou a estragar a festa do treinador brasileiro e saiu de campo vencedora, por 3 a 1, em confronto Zurique, na Suíça.

AFP
Pirlo abraça Toni, autor do primeiro gol italiano em Zurique para campeã mundial
AFP
Felipão: aniversário de cinco anos como técnico português frustrado pela Azzurra
IMAGENS DA RODADA DE AMISTOSOS
VEJA ÁLBUM DA VITÓRIA BRASILEIRA
INGLATERRA VENCE COM CAPELLO
ESPANHA TRIUNFA CONTRA A FRANÇA
HOLANDA DERROTA A CROÁCIA
Foi em fevereiro de 2003 que Scolari iniciou sua bem-sucedida jornada à frente de Portugal, com um revés em Gênova por 1 a 0. Pois a Azzurra não quis saber de nenhum sentimentalismo por seu lado e deixou uma boa impressão na partida que vale como teste para a Eurocopa deste ano, que será disputada na Áustria e na Suíça.

A Itália contou com uma sólida atuação defensiva e predominou nas ações do confronto de dois times com aspirações ao título continental - já que ambas, além de bons elencos, desfrutam da condição de semifinalistas da última Copa do Mundo. A Itália ainda foi à final para ser campeã, enquanto os portugueses perderam para a França.

O primeiro gol da equipe do técnico Donadoni saiu nos descontos do primeiro tempo. O lateral Grosso, que entrou no lugar de Zambrotta durante a partida, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O goleiro Ricardo deixou passar, a zaga também, e Luca Toni, que vive boa fase no Bayern de Munique, se esticou para completar.

O placar foi ampliado ainda aos 5min do segundo tempo, com Cannavaro, que fez um ligeiro desvio após finalização de Pirlo de fora da área.

Portugal ainda descontou, com Quaresma, aos 32min, que se aproveitou de um dos poucos lances de desatenção da defesa adversária. Após boa jogada pela esquerda, Hugo Almeida furou e o atacante ficou com a sobra, livre, para chutar forte, de primeira, sem chance para Amelia.

Por fim, aos 34min, para acabar com qualquer tentativa de reação do rival, Quagliarella completou boa jogada com oportunismo, na pequena área, se antecipando ao goleiro Ricardo.

Hospedagem: UOL Host