! Na volta de Ballack, Alemanha vence Áustria em amistoso - 06/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/02/2008 - 19h31

Na volta de Ballack, Alemanha vence Áustria em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em seu primeiro amistoso internacional do ano, a seleção da Alemanha, sob o comando do técnico Joachim Löw, venceu a Áustria nesta quarta-feira por 3 a 0 em Viena.

EFE
Capitão da Alemanha, Ballack sofreu com a marcação austríaca em amistoso em Viena
FOTOS DA RODADA DOS AMISTOSOS
BRASIL VENCE IRLANDA
FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
ITÁLIA FRUSTRA FELIPÃO
ESPANHA VENCE FRANÇA
A equipe alemã contou com a volta de um de seus principais jogadores, o meia Ballack, do Chelsea, que fez seu retorno como capitão da equipe após quase um ano afastado por problemas no tornozelo. À frente, Löw também já pôde contar com o atacante Lukas Podolski, do Bayern de Munique, mas preferiu escalar Kevin Kuranyi, do Schalke 04, como dupla de ataque de Miroslav Klose.

No entanto, o treinador ainda teve que lidar com sete desfalques entre seus convocados habituais: Torsten Frings, Christoph Metzelder, Arne Friedrich, Marcell Jansen, Clemens Fritz, Christian Pander e Serdar Tasci estão lesionados.

Todos os gols saíram no segundo tempo, após uma primeira etapa fraca em finalizações. Aos oito minutos, a Alemanha abriu o placar em falha da defesa austríaca. Um recuo de cabeça da defesa acabou nos pés de Thomas Hitzlsperger. O atacante do Stuttgart não desperdiçou e acertou o canto esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro Manninger.

Aos 15 do segundo tempo, Low optou por uma alteração ofensiva na equipe, com duas substituições: Mario Gómez, do Stuttgart, ganhou o lugar de Kuranyi, e Podolski entrou em campo para substituir Bernd Schneider.

O segundo gol saiu aos 18 minutos, em jogada iniciada por Hitzlsperger. Ele fez belo passe para Ballack, que avançou e tocou para Klose, dentro da área, que chutou certeiro para fazer 2 a 0.

E, aos 35 minutos, a Alemanha selou a boa vitória. Podolski arrancou pela lateral esquerda e cruzou para Gómez. O goleiro Manninger se confundiu e saiu mal, deixando o atacante alemão livre às suas costas para marcar o terceiro gol.

Hospedagem: UOL Host