! Volta Redonda goleia e "coloca" o Flamengo na semi da Taça GB - 03/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/02/2008 - 17h57

Volta Redonda goleia e "coloca" o Flamengo na semi da Taça GB

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo, com duas rodadas de antecedência, está classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Isso porque o Rubro-Negro foi "ajudado" pelo Volta Redonda, que goleou o Cardoso Moreira, por 5 a 1, neste domingo, na Cidade do Aço, pelo Grupo A do certame.

Com o triunfo do Aurinegro, o Flamengo, que tem 15 pontos e 100% de aproveitamento na competição, não pode ser mais superado pelo Macaé, terceiro do grupo, com oito. O Fluminense, em segundo, tem 11.

Aliás, a tendência é de que o time comandado pelo treinador Joel Santana termine na primeira posição do grupo. Isso se concretizando, o Flamengo encara na semifinal o segundo da Chave B. Provavelmente Vasco, Cabofriense ou Madureira, todos com nove.

Os gols do Volta Redonda, que chegou aos sete pontos, foram marcados por Fábio (2), Lecheva, Márcio Pinho e Marcinho. A partir desta segunda-feira, Alexandre Gama, ex-treinador do Fluminense, vai comandar o Aurinegro. Ele substitui Valter Ferreira, demitido após a goleada sofrida para o Fluminense por 5 a 1 na terça-feira. Já o Cardoso Moreira, que teve seu tento assinalado pelo lateral-direito Neném, estacionou nos seis pontos.

Na próxima rodada, o Volta Redonda, curiosamente, encara o Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Cardoso Moreira, por sua vez, recebe o Macaé, na quarta, às 16h (horário de Brasília).

Hospedagem: UOL Host