! Romário anuncia que encerra carreira no dia 30 de março - 01/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/02/2008 - 21h12

Romário anuncia que encerra carreira no dia 30 de março

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro
O treinador-jogador do Vasco, Romário, anunciou nesta sexta-feira que vai encerrar sua carreira ao final de seu contrato com o clube no próximo dia 30 de março. Como cumpre suspensão de 120 dias pelo uso da substância proibida finasterida, o tetracampeão mundial pode sequer voltar a atuar, já que a pena só termina no dia 19 de abril.

"Meu contrato vai até 30 de março. Espero poder jogar até lá, se as pessoas forem mais sensatas e me respeitarem por tudo que fiz. Não sendo assim, não vou poder mais jogar", disse Romário, em entrevista coletiva.

Vipcomm
Romário durante o treino desta sexta-feira, que antecedeu o anuncio de aposentadoria
VEJA O PERFIL DE ROMÁRIO
ASTRO DEVERIA SER ABSOLVIDO?
CLÁSSICO DA AFIRMAÇÃO ESTADUAL
SAMPAIO ELOGIA BOTAFOGO
Nesta quarta-feira, o Vasco entrou pela terceira vez com um pedido de efeito suspensivo para que Romário possa dirigir e atuar, enquanto não é realizado o julgamento do recurso no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que vai ocorrer no próximo dia 14. As duas primeiras tentativas foram indeferidas pelo presidente do tribunal, Rubens Approbato.

"Esperamos que o Tribunal tenha sensibilidade e que leve em consideração que Romário foi apenado quando era jogador e hoje ele desempenha a função de treinador. É fundamental ele estar dirigindo o time dentro de campo", explicou o advogado do Vasco, Paulo Reis, ao site Justiça Desportiva.

No dia 30 de março, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Entenda o caso

O atacante Romário foi denunciado e punido por 120 dias de suspensão por ter infringido o artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente), que prevê a pena de suspensão de 120 a 360 dias e eliminação na reincidência, por ter sido detectado em seu exame a substância finasterida, no jogo contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Atualizada às 23h25

Hospedagem: UOL Host