! Portugueses suspeitam que Leandro Lima, ex-São Caetano, seja "gato" - 31/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/01/2008 - 10h52

Portugueses suspeitam que Leandro Lima, ex-São Caetano, seja "gato"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os dirigentes do Porto, de Portugal, suspeitam que o meia Leandro Lima ex-São Caetano, seja "gato", como são conhecidos os atletas que adulteram a data de nascimento. O jogador veio ao Brasil para resolver problemas particulares, que seriam, de acordo com o jornal O Jogo, as dúvidas quanto à sua idade.

AFP
Em 2007, Leandro Lima participou de duas competições pela seleção brasileira Sub-20
PÁGINA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Nos documentos que apresenta, Leandrinho nasceu no dia 19 de dezembro de 1987, o que permitiu que ele defendesse a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007, quando o time garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Pequim, e no Mundial da categoria, disputado em julho do mesmo ano, no Canadá. A sua idade real, de acordo com O Jogo, seria de 22 anos.

Procurada pelo jornal Record para esclarecer a situação de seu filho, a mãe de Leandro Lima despistou quando perguntado sobre a data de nascimento do jogador. "Não sei moço, eu sou analfabeta', disse.

O Porto quer que Leandro Lima esclareça a situação, a fim de que o clube português não seja punido caso o jogador seja "gato". Os portugueses alegam que foram ludibriados quando adquiriram os direitos do jogador do São Caetano.

O clube português sustenta que assim que "foi confrontado com a possibilidade da existência de eventuais irregularidades na documentação pessoal do seu atleta Leandro Lima deu conhecimento "de imediato" da situação à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de acordo com de o O Jogo.

Segundo a assessoria de imprensa do São Caetano, o clube comprou o jogador do Real Salvador, da Bahia, que não existe mais. Na época, toda a documentação aparentemente estava regular e a transferência foi feita normalmente via CBF, sem qualquer tipo de irregularidade.

Hospedagem: UOL Host