! Corinthians lança programa para crianças carentes e ex-jogadores - 24/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/01/2008 - 16h22

Corinthians lança programa para crianças carentes e ex-jogadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Corinthians lançou nesta quinta-feira o Programa de Ações de Responsabilidade Social, que ajudará crianças carentes e ex-jogadores de futebol num mesmo projeto.

O programa visa oferecer oportunidades de aprendizado e integração a jovens carentes e de ocupação a ex-atletas profissionais do clube, alguns deles em difíceis situações de vida. Além disso, também tem como objetivo inserir o Corinthians o âmbito da responsabilidade social empresarial.

O projeto contará com a participação da Cooperativa de Trabalho de Esportes Práticos, dirigida pelos ex-jogadores Basílio, Badeco, Leivinha e Coutinho, entre outros.

O projeto foi oficialmente lançado pelo presidente do clube, Andres Sanchez, ao lado da vice-presidente social, Marlene Matheus. E no evento de inauguração aproveitou para cutucar o rival São Paulo.

"Não é com um churrasco e uma camiseta por ano que você vai resgatar o ex-atleta. Você tem que interagir com eles. Muitos estão inativos e eles têm que participar de muitas coisas", disse o presidente do Corinthians.

Em seguida, o dirigente disse que não era uma provocação ao rival, adversário deste domingo, mas o São Paulo é o único time da capital que anualmente faz um churrasco para seus ex-jogadores.

Andres também revelou que o Corinthians será um divulgador de ações de responsabilidade social e também participará da campanha para que sócios, torcedores e suas empresas destinem de 1% a 6% de seu IRPF para o Fundo da Criança e do Adolescente, previstos por lei.

Além deste projeto, o clube também fechou um acordo de intercâmbio com o Governo de Angola para as categorias de base do clube. Garotos africanos ficarão alguns meses treinando no CT de Itaquera, enquanto que profissionais do clube irão a Angola ministrar palestras e participar de clínicas de futebol.

O acordo foi fechado na quarta-feira, em visita do cônsul-geral angolano no Brasil, Ismael Diogo da Silva, ao Parque São Jorge.

Hospedagem: UOL Host