! Sport vence o Central com gol no último minuto - 23/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/01/2008 - 23h39

Sport vence o Central com gol no último minuto

Do UOL Esporte
Em Recife
Parecia uma repetição do jogo de domingo passado, quando o Sport derrotou o Central com um gol no último minuto, na Ilha do Retiro, marcado por Romerito. Dessa vez, em Caruaru, foi a vez de Carlinhos Bala se tornar o herói do Rubro-negro e garantir a vitória, por 3 x 2, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. A vitória garante o time comandado por Nelsinho Baptista na liderança isolada do campeonato, com dez pontos.

O jogo começou nervoso, brigado e com algumas jogadas violentas. Só aos 9 minutos saiu a primeira boa chance de gol. E foi do time visitante. Lusinho Netto bate falta na área e, no meio do caminho, Durval mete a cabeça na bola. Hudson faz grande defesa. No rebote, Carlinhos Bala emenda. A bola vai no canto direito de Hudson, que defende outra vez.

Aos 30 minutos, o jogo ficou mais aberto. Em uma disputa de bola, Vital e Luisinho Netto se estranharam e o árbitro Emerson Sobral aplicou o cartão vermelho para os dois. Logo após as expulsões, o Central teve a sua melhor chance até então. Moacir chutou praticamente à queima-roupa e Magrão fez uma grande defesa.

Com o jogo nervoso e truncado, o time da casa levou a melhor. Aos 38, Romerito perdeu uma bola na meia, o lateral Celso fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na área. O ex-rubro-negro Leonardo entrou e deslocou Magrão com um toque.

O Sport respondeu quase imediatamente. Jogada pelo alto e Igor cabeceia. A bola já havia vencido Hudson, quando Márcio salvou em cima da linha. O primeiro tempo terminou com o time da casa na frente.

O gol de empate do Rubro-negro saiu somente no segundo tempo, logo aos sete minutos. Enilton brigou contra dois marcadores, ganhou e tocou para Romerito. O meia viu Carlinhos Bala livre, na direita da área, e fez a assistência. O atacante matou a bola e tocou no canto direito de Hudson.

O gol encheu o Sport de confiança e o time da capital passou a pressionar. Aos dez minutos, Júnior Maranhão arriscou e Hudson fez grande defesa, para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada por Durval e tocou o pé da trave. Na volta, Romerito colocou para dentro do gol. Era a virada rubro-negra.

Aos 25, o Sport conseguiu mais um bom momento. Carlinhos Bala ganhou no corpo de Edu Chiquita e a bola sobrou para Júnior Maranhão. Bem no jogo, o volante arriscou outra vez e a bola raspou a trave de Hudson.

O time do Recife continuava absoluto. Aos 28, Romerito e Enilton fizeram uma boa tabela e o meia tocou outra vez para Carlinhos Bala. O atacante chutou forte, mas a bola passou muito alta.

Após um susto do Central, que chegou de cabeça, com Leonardo, o Sport perdeu mais uma boa chance. Aos 36, nova triangulação entre Enilton, Romerito e Carlinhos Bala, que dessa vez faz o pivô e serve a Júnior Maranhão. Nova bomba do volante que passa muito perto da trave.

De tanto perder gols, o Sport viu o time da casa aproveitar e chegar ao empate. Aos 39 minutos, bate e rebate na área de Magrão, o zagueiro Gustavo tentou cortar e a bola sobrou para Fábio Silva, que só escorou para o gol.

Quando parecia que o time da casa ia partir para a virada, foi o Sport que voltou a marcar. Assim como na vitória de domingo, contra o próprio Central, no último lance do jogo, aos 47, Carlinhos Bala cobrou uma falta por cima da barreira e Hudson não conseguiu chegar. Era o gol que garantia o Rubro-negro na liderança isolada.

CENTRAL
Hudson; Humberto, Bebeto (Xavier) e Márcio; Celso, Willams, Edu Chiquita (Franco), Moacir e Vital; Leonardo e Cláudio (Fábio Silva). Técnico: Flávio Barros.

SPORT
Magrão; Igor (Júnior Maranhão), Durval e Gustavo; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Everton, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton. Técnico: Nelsinho Baptista.

Data: 23/01/2008 (quarta-feira)
Local: Luís Lacerda, em Caruaru
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Erich Bandeira e Élan Vieira
Cartão amarelo: Márcio (Central), Gustavo, Dutra (Sport)
Cartão vermelho: Vital, Márcio, Leonardo (Central), Luisinho Netto (Sport)
Gols: Leonardo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Carlinhos Bala, aos sete, Romerito, aos dez, Fábio Silva, aos 39, e Carlinhos Bala, aos 47 minutos do segundo tempo.
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Hospedagem: UOL Host