! Sport larga bem rumo ao tricampeonato pernambucano - 12/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/01/2008 - 18h59

Sport larga bem rumo ao tricampeonato pernambucano

De Márcio Markman
Em Recife
Com tranqüilidade, o atual bicampeão Sport, estreou com vitória no Campeonato Pernambucano. Sem dar bola para o maior tempo de preparação do Salgueiro, campeão da Série A-2 do ano passado, o rubro-negro do Recife foi melhor durante quase todo o jogo e venceu por 4 x 0, com gols de Reginaldo (2), Luisinho Netto e Romerito. Com isso, larga na frente do grupo C da primeira fase do primeiro turno.

JOGOS DE DOMINGO
Serrano x Náutico
Centro Limoeirense x Porto
Santa Cruz x Ypiranga
Petrolina x Vera Cruz
Central x Sete de Setembro
CAMPEONATO PERNAMBUCANO
MEIA LEMBRA DIFICULDADE
No primeiro tempo, o Sport fez valer a maior qualidade técnica e não deixou que o Salgueiro se impusesse pelo melhor preparo físico, já que o clube do interior chegou para a estréia ao menos um mês na frente do rubro-negro do Recife, no que diz respeito aos treinamentos. Entrosado, já que a base da Série A do ano passado foi mantida, o time da casa jogava o tempo inteiro no campo do adversário.

Dessa forma, o Sport chegou logo ao primeiro gol, aos 11 minutos, com Reginaldo. Romerito puxou contra-ataque desde a área do rubro-negro e tocou para Jéferson Madeira. O lateral Israel ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para o atacante rubro-negro. Ele bateu rasteiro, Luciano ainda raspou na bola, que seguiu para dentro do gol. Antes de ultrapassar a linha, Reginaldo completou.

Com a vantagem, o Sport continuou a controlar a partida, mas se colocou mais em seu campo e buscava o gol nos contra-ataques. Assim, o Salgueiro começou a gostar do jogo e teve ao menos três boas chances. Aos 26 min, Rincón aproveitou uma boa trama pelo meio e saiu na cara de Magrão. O goleiro, que completou seu 100º jogo pelo Sport, abafou e evitou o empate. Aos 32, Rincón enfiou para Alcimar, que quase chega antes de Magrão.

A maior chance do visitante, no entanto, foi aos 42 minutos. Alcimar recebeu na esquerda, dentro da área, e chutou cruzado. O lateral Dutra cortou antes que a bola chegasse a Rincón e salvou o Sport.

Quando o Salgueiro parecia que poderia chegar ao empate, o Sport abriu vantagem. Aos 45, A bola chega até Romerito, dentro da área. Quando todos esperavam o arremate, o meia achou Reginaldo de frente para o gol. O camisa 7 chutou, mas Luciano fez ótima defesa. No rebote, Lusinho Netto pegou com a perna "ruim", a esquerda, e fez 2 x 0.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Sport o tempo inteiro no campo do Salgueiro. Mas a primeira grande chance aconteceu apenas aos 10 minutos. O lateral do Jaime perdeu uma bola no ataque e o rubro-negro puxou novo contra-ataque com Reginaldo. Ele cortou Batata no mano a mano e chutou forte. Luciano botou para escanteio.

O terceiro gol saiu no lance seguinte. O Sport continuou a pressionar e chegou pela direita, com Luisinho Netto. Reginaldo, de cabeça, desviou do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo.

O bicampeão pernambucano seguia com o total domínio das ações e logo chegou ao quarto gol, dessa vez com uma ajuda do árbitro. Romerito, maior nome da partida, recebeu de Reginaldo dentro da área e, quando tentou o chute, o zagueiro Alisson cortou para escanteio. Ricardo Tavares interpretou como falta e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Romerito marcou, com categoria.

Com a larga vantagem, o Sport voltou a se postar mais em seu campo e se preocupou mais em anular as investidas do Salgueiro. Nas duas vezes que o time sertanejo chegou com perigo, aos 39 minutos, com Paulinho, e aos 43, com Alcimar, Magrão levantou a torcida com duas grandes defesas. Final de jogo: um merecido 4 x 0 para o Sport.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Sport vai a Garanhuns, para enfrentar o Sete de Setembro, e o Salgueiro faz o primeiro jogo em casa, diante do vice-campeão do ano passado, o Central.

O Campeonato Pernambucano segue neste domingo, com cinco jogos, todos com início às 16h (17h de Brasília): Santa Cruz x Ypiranga, Serrano x Náutico, Central x Sete de Setembro, Petrolina x Vera Cruz e Centro Limoeirense x Porto.


Sport
Magrão, Luisinho Netto, Elias, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Júnior Maranhão), Everton, Romerito e Adriano Gabiru (Diogo); Jefferson Madeira (Nino Baiano) e Reginaldo. Técnico: Nelsinho Baptista.

Salgueiro
Luciano; Israel, Batata, Alisson e Jaime (Marivaldo); Caicó, Pio, Elvis (Tiago Lima) e Alcimar; Paulinho e Rincón (Dunga). Técnico: Louviral.

Data: 12/01/2008 (sábado)
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Cartão amarelo: Israel, Elvis, Caicó (Salgueiro) e Luisinho Netto e Durval (Sport).
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Gols: Reginaldo, aos 11, e Luisinho Netto, aos 45 minutos do primeiro tempo. Reginaldo, aos 11, Romerito, aos 18 minutos do segundo tempo.
Público: 18.025
Renda: R$ 97.204,00

Hospedagem: UOL Host