! Dunga é eleito o melhor técnico de seleções em 2007 - 10/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/01/2008 - 17h52

Dunga é eleito o melhor técnico de seleções em 2007

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em seu primeiro ano completo no comando da seleção brasileira, Dunga foi eleito o melhor técnico de seleções nacionais em 2007. O brasileiro foi o vencedor de uma votação organizada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) com especialistas de 93 países.

Reuters
Em sua 1ª temproada completa na seleção, Dunga é apontado como melhor do mundo
VOCÊ CONCORDA COM A ELEIÇÃO?
Campeão da Copa América no ano passado, Dunga foi seguido por Slaven Bilic, da seleção croata, e pelo também brasileiro Jorvan Vieira, que levou o Iraque ao título da Copa da Ásia. Outro brasileiro entre os dez primeiros foi Luiz Felipe Scolari, na décima colocação.

Na liderança da lista, Dunga obteve 148 pontos, contra 101 de Bilic e 83 de Vieira. Scolari, que havia sido o quarto colocado em 2006, somou apenas 36 pontos e ficou empatado com Alfio Basile, da Argentina.

O Brasil é o país com maior número de técnicos entre os 26 nomes lembrados. Além dos três no top 10, Hélio dos Anjos, no comando da Arábia Saudita, foi o 24º, com 5 pontos. Alemanha e Holanda vêm logo a seguir com três citações.

A votação também teve pela primeira vez uma mulher bem colocada. A ex-jogadora Silvia Neid, que levou a Alemanha ao bi da Copa do Mundo feminina, na China, ficou em 12º lugar, com 28 pontos, logo atrás de Felipão.

O título na Copa América foi o melhor momento de Dunga em 2007. A seleção brasileira começou o torneio desacreditada ao perder para o México, mas o treinador mexeu no time, mudou o esquema tático e finalizou a competição com um placar incontestável de 3 a 0 contra a então favorita Argentina.

Nas eliminatórias, Dunga sofreu com as críticas. Fora de casa, parou em empates contra Colômbia e Peru. No Brasil, demorou para engrenar na goleada por 5 a 0 contra o Equador e passou sufoco diante do Uruguai, virando o placar para 2 a 1 no segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host