! Inter, com dois golaços, vence a Inter-ITA e é campeão em Dubai - 07/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/01/2008 - 16h53

Inter, com dois golaços, vence a Inter-ITA e é campeão em Dubai

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Os árabes esperavam ver show da Internazionale, mas ficaram encantados com os lindos gols do Inter de Porto Alegre, que nesta segunda-feira sagrou-se campeão do Torneio de Dubai. Fernandão, de voleio, e Nilmar, de bicicleta, garantiram a vitória de 2 a 1 que enche os cofres do clube com R$ 1,8 milhão, e mostra mais uma vez a força brasileira contra os grandes europeus.

PRINCIPAIS LANCES
AFP
Fernandão, capitão do Inter, ergue a taça da conquista da equipe brasileira em Dubai
PRIMEIRO TEMPO
1min30 - GOOOLLL DO INTER!!!
Fernandão domina na frente da área e acerta um perfeito voleio, sem chances para Júlio César
19min - Em cobrança de falta pela direita, Alex tenta surpreender Júlio César e bate direto, e o goleiro espalma para escanteio
32min - Primeira chance da Internazionale. Bola parada, Ibrahimovic bate no meio para defesa de Renan
39min - GOOOLLL DA INTER!!!
Jimenes recebe cruzamento da esquerda, tenta o voleio e fura em bola, na sobra, ele mesmo acerta de direita no meio do gol vazio
SEGUNDO TEMPO
2min - Jonas cruza da direita, Fernandão pega de primeira e quase marca o segundo gol
10min - Escanteio para o Inter, a bola não sai da confusão e Magrão chuta raspando o poste direito
20min - GOOOLLL DO INTER!!!
Cruzamento da esquerda, Marcão escora para o meio da área e Nilmar, de bicicleta, acerta o canto direito
47min - Crespo é lançado na esquerdo, mas Renan sai bem do gol e afasta o perigo
FOTOS DA DECISÃO EM DUBAI
GOLEADA NA COPA SÃO PAULO
MAIS NOTÍCIAS DO INTER
Toda vestida de branco, a equipe gaúcha saiu na frente com Fernandão. Ele precisou apenas de um minuto e meio para fazer 1 a 0. Fora da área o capitão dominou cruzamento de Wellington Monteiro e chutou de primeira, no canto direito. Com moral, os brasileiros eram melhores, e o goleiro Renan, sem trabalho, sequer cobrava tiro de meta.

O Inter sofria com a defesa italiana, que fazia rodízio para cometer faltas duras. Aos 35, o fraco árbitro deu, equivocadamente, o segundo cartão amarelo para Maycon, mas em seguida foi avisado do equívoco e "desexpulsou" o jogador. O empate veio aos 39, quando Jimenes recebeu cruzamento, errou o primeiro chute, mas na segunda tentativa marcou 1 a 1, placar do primeiro tempo.

"Eles não querem perder, a gente também não, e o juiz tem que ser imparcial. Ele está olhando para a camisa, parece que não é para o Inter de Porto Alegre ganhar", criticou o volante Magrão.

Por pouco o time brasileiro faz o segundo aos 2 do segundo tempo, quando Jonas cruzou rasante e Fernandão pegou de primeira, para fora. A equipe de Milão voltou melhor, mas os contra-atques puxados por Nilmar equilibravam o confronto. E foi ele que fez 2 a 1 aos 20, depois que Marcão escorou cruzamento e o atacante, de bicicleta, balançou as redes.

A partida era muito disputada no meio-campo, com a Internazionale só conseguindo ameaçar nos cruzamento de longa distância. Nervosos, os italianos exageravam na violência, atacavam de forma desordenada, mas o "xará" de Porto Alegre soube administrar até o final, para em seguida levantar a taça de campeão.

Inter
Renan; Wellington Monteiro (Jonas), Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão (Danny Morais), Guiñazu e Alex (Ramón); Fernandão e Nilmar (Iarley)
Técnico: Abel Braga

Internazionale
Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pelé), César e Jimenes; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli)
Técnico: Roberto Mancini

Data: 7/1/2008
Horário: 15 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Al Wasl, em Dubai (Emirados Árabes)
Cartões amarelos: Guiñazu, Maycon, Marcão (Inter); Ibrahimovic, Materazzi (Internazionale)
Gol: Fernandão (a 1min30), Jimenes (aos 39min do primeiro tempo); Nilmar (aos 20min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host