! Goleiro Castillo mais perto do Botafogo - 31/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/12/2007 - 13h23

Goleiro Castillo mais perto do Botafogo

Edu Santos
No Rio de Janeiro
O Botafogo está prestes a anunciar seu novo goleiro para 2008. Após frustradas negociações para acertar com o argentino Mario Cuenca, do Arsenal de Sarandi, e o brasileiro Fernando, do União de Leiria-POR, a diretoria alvinegra poderá anunciar no início desta semana a contratação do uruguaio Juan Castillo, do Peñarol. O colaborador da diretoria botafoguense, Ricardo Rotenberg, confirmou que o desfecho está próximo.

"Na realidade, faltam pequenos detalhes, como uma diferença financeira para o clube dele. Já acertamos com o Castillo e esperamos resolver nos próximos dias. Gostaríamos de estar com tudo certo até o dia 2, data da apresentação do elenco, mas não haverá problema se o goleiro que contratarmos chegar um pouco depois, pois todos em vista estão em atividade e bem fisicamente", salientou Rotenberg, lembrando também o argentino Tambolini, do Colón.

"Também se trata de um excelente goleiro, muito experiente. Estamos em busca de um bom nome para o time e precisamos trabalhar em duas frentes, e ele é uma opção", ressaltou o dirigente do Glorioso, não medindo, no entanto, elogios ao 'concorrente' uruguaio.

"Talvez vão falar que ele é baixo (tem 1,81m), mas sai muito bem do gol e é impressionantemente rápido. Castillo é ídolo no Peñarol e, se vier mesmo, tem tudo para fazer muito sucesso no Botafogo", aposta.

Juan Guillermo Castillo Iriart tem 29 anos (17/4/1978) e nasceu em Montevidéu. Começou profissionalmente no Defensor em 1999, onde permaneceu até se transferir para o Peñarol em 2006 (antes fora emprestado ao Huracán Buceo). Atualmente, é o reserva de Carini, pretendido pelo Flu, na seleção uruguaia. Disputou uma partida pela Celeste.

Caso realmente seja contratado, Castillo será o terceiro goleiro uruguaio na história do Botafogo. Em 1956, o já veterano Pereyra Natero (suplente do lendário Máspoli na seleção platina) chegou a General Severiano. Em 1987, foi a vez de Fernando Alvez, que disputara a Copa do México, um ano antes.

Hospedagem: UOL Host