! Botafogo contrata os atacantes "El Toro" Escalada e Fábio - 28/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/12/2007 - 15h45

Botafogo contrata os atacantes "El Toro" Escalada e Fábio

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro
Além de apresentar o zagueiro André Luís, que estava no Cruzeiro, a diretoria do Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação de dois atacantes para a temporada 2008: o argentino Luis Miguel Escalada, que estava na LDU-EQU, e Fábio, que jogou pelo Corinthians-AL e por dois clubes do futebol japonês.

ANDRÉ LUÍS É APRESENTADO
O zagueiro André Luís, 28 anos, foi apresentado oficialmente esta tarde como mais um reforço do Botafogo para a temporada 2008. Apesar de ter tido um desempenho irregular em seu último clube, o Cruzeiro, o defensor deixou a modéstia de lado ao dar a primeira entrevista no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
"El Toro" Escalada, de 21 anos, foi revelado pelo Boca Juniors-ARG e também jogou no Emelec-EQU, antes de ser contratado pela LDU. Ele chega ao Botafogo contratado por empréstimo até o fim de 2008 com o Alvinegro tendo a opção da compra.

"Se isso se concretizar, vai ser a maior transação do Botafogo por um jogador estrangeiro dos últimos 15 anos", disse o empolgado dirigente Ricardo Rotenberg. "Ele é um jogador muito bom, faz gols e chuta bem com as duas pernas. Não estamos trazendo o Escalada para ser o craque do time, mas para evoluir juntamente com os demais. Atua dentro da área e é um autêntico camisa 9", emendou o colaborador da diretoria alvinegra.

Fábio, de 20 anos, por sua vez, foi revelado pelo Corinthians-AL. Ele chegou a ser contratado pelo Gama-DF para jogar a última Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou retornando para Alagoas sem estrear pela equipe do Distrito Federal. O procurador de Fábio é Alex Fabiano, o mesmo do volante Túlio Souza, outra contratação do Botafogo para 2008.

"Com os acertos de Escalada e Fábio devemos fechar o ciclo de contratações dos atacantes", disse Rotenberg, lembrando que o Botafogo já conta com Jorge Henrique e Wellington Paulista (Reinaldo deverá ser emprestado).

Ficha dos jogadores

Nome: Luis Miguel Escalada
Data de Nascimento: 27 de fevereiro de 1986
Local de Nascimento: Ceres, Santa Fé-ARG
Idade: 21 anos
Clubes anteriores: Boca Juniors-ARG, Emelec-EQU e LDU-EQU

Nome: José Fábio Santos de Oliveira
Data de nascimento: 21 de abril de 1987
Local de nascimento: Maceió-AL
Idade: 20 anos
Clubes anteriores: Real Sports-AL, Corinthians-AL, Coruripe-AL, Mito Hollyrock-JAP e Shonan Bellmare-JAP

Hospedagem: UOL Host