! Palmeiras comunica a Edmundo que ele não continuará no clube - 21/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/12/2007 - 15h07

Palmeiras comunica a Edmundo que ele não continuará no clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diretoria do Palmeiras e Edmundo se encontraram na tarde desta quinta-feria, na Academia de Futebol da Barra Funda, para o clube anunciar oficialmente o desligamento do atacante a partir do término de seu contrato, no dia 31 de dezembro.

"A não continuidade dele em nada tem a ver com a pessoa dele ou as mudanças técnicas, mas sim com a filosofia de trabalho do clube", explicou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, ao site oficial do Palmeiras.

FALTOU UM GOL PARA CHEGAR A 100
Crédito
Edmundo deixa o Palmeiras como segundo maior artilheiro do clube em Brasileiros
Edmundo deixa o Palmeiras com 99 gols marcados em 223 partidas. É o 18º maior artilheiro da história da equipe paulista.

Em Campeonatos Brasileiros, fez 34 gols pelo Palmeiras. É o segundo maior artilheiro do clube na história da competição. Foram 11 em 1993, 9 em 1994, 10 em 2006 e 4 em 2007. Está atrás apenas de Leivinha, com 41 gols.

Nos quatro anos e meio de Palmeiras, foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista e campeão do Torneio Rio-São Paulo.
O QUE ACHA DA SAÍDA DE EDMUNDO?
UM MÊS SEM FALAR COM A IMPRENSA
ABEL QUER EDMUNDO NO INTER
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
O discurso na diretoria é que a decisão foi tomada sem a opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, os dois vivem uma disputa jurídica. Edmundo acusa Luxemburgo de ter pago um empréstimo com dois cheques sem fundos. O treinador garante que o pagamento foi feito com dois depósitos em conta corrente. Em primeira instância, a Justiça do Rio deu ganho de causa para o jogador, mas o técnico recorreu.

"Foi uma conversa amigável. Deixamos bem claro todo respeito pelo Edmundo, que sempre foi um profissional comprometido com o clube. É uma situação triste, trata-se de um símbolo do Palmeiras", afirmou Cipullo.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o atacante nesta quinta, porém ele não quis conceder uma entrevista. Falou apenas ao site do Palmeiras.

"Só tenho que agradecer o carinho que recebi ao longo desses anos por parte dos torcedores. Foram momentos inesquecíveis, cenas memoráveis e episódios que marcam qualquer ser humano. Sempre tive o Palmeiras dentro do meu coração, desde o primeiro dia em que pisei aqui, em 1993. Aprendi a gostar desse clube e, confesso, gostaria de ter saído com mais um título ou, no mínimo, a classificação para a Copa Libertadores. Mas o futebol também nos prega essas coisas", disse o camisa 7.

Na sua despedida, também elogiou a estrutura do clube. "Foi um ano de reestruturação aqui. Muita coisa mudou para melhor. Espero que o Palmeiras consiga ser vencedor em 2008. De coração, continuarei acompanhando e torcendo por todos", finalizou.

Hospedagem: UOL Host