! Adriano se apresenta ao São Paulo para tentar reerguer carreira - 21/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/12/2007 - 13h07

Adriano se apresenta ao São Paulo para tentar reerguer carreira

Marcius Azevedo
Em São Paulo
O São Paulo apresentou oficialmente à torcida o presente de Natal antecipado. Nesta sexta-feira, com pompa, no Morumbi, o atacante Adriano, emprestado pela Inter de Milão, da Itália, vestiu pela primeira vez a camisa que vai usar nos próximos seis meses.

Com o número 10 às costas, o mesmo que o consagrou na Europa e lhe rendeu o apelido de "Imperador", o jogador de 25 anos quer recuperar no clube tricolor uma carreira que se deteriorou por muitos problemas fora do campo, que interferiram diretamente no seu desempenho dentro das quatro linhas.

Agora, Adriano almeja uma retomada e, de preferência, com títulos pelo São Paulo antes de retornar à Itália. Além do Campeonato Paulista, o atacante terá como principal meta o tetra da Copa Libertadores da América.

"Espero fazer muitos gols e conquistar títulos", afirmou. "Aqui no São Paulo estou conseguindo fazer algo que não fazia há muito tempo, que é sorrir."

Adriano avalia seu próximo trabalho no São Paulo como uma forma de se reerguer no futebol, já que não conseguiu jogar bem depois do fim da Copa do Mundo de 2006.

"É o maior passo da minha vida. Eu não pensava no que estava fazendo. Em um ano, tomei decisões que acreditava serem boas para mim, mas agora percebo que perdi um ano da minha vida. Quero dar minha volta por cima. Tenho uma responsabilidade muito grande com minha família, o pessoal do Inter e com todos os que me conhecem."

Adriano diz que, para acertar com o São Paulo, abriu mão do salário da Inter e que vai receber só do time tricolor um salário dentro da realidade brasileira. "Neste momento, o dinheiro não importa. O quanto vou ganhar, ou já ganhei, não tem valor. O que importa é daqui para frente. Quero jogar", afirmou o jogador, que deve receber cerca de R$ 100 mil mensais, bem distante dos R$ 14 milhões anuais que recebia na Itália.

Adriano fez questão de ratificar que os problemas por que passou ficaram no passado. "O único culpado de tudo o que aconteceu fui eu. Até peço para não falar mais do passado. Quero pensar apenas no São Paulo, quero me recuperar, ser o Adriano de dois, um ano atrás."

O São Paulo também divulgou que o contrato do jogador vai até o dia 10 de julho de 2008. A princípio, o acordo iria apenas até 30 de junho, mas, caso não houvesse a mudança, Adriano não poderia disputar uma hipotética final de Libertadores, que acontece no dia 2 de julho.

Depois da entrevista coletiva, na sala de imprensa, Adriano ainda foi até o gramado do estádio do Morumbi e, repetindo o que muitos clubes europeus fazem, posou para fotos, fazendo "malabarismos" com a bola.

Hospedagem: UOL Host