! Corinthians apresenta patrocínio e 'converte' a verde Medial Saúde - 20/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/12/2007 - 18h19

Corinthians apresenta patrocínio e 'converte' a verde Medial Saúde

Alexandre Sinato
Em São Paulo
A Medial Saúde, com cores adaptadas, é a nova patrocinadora do Corinthians. Na mesma semana em que encerrou seu contrato com a Samsung, o clube fechou acordo com a empresa do ramo de medicina para tentar recuperar também sua saúde financeira.

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Apresentador Serginho Groisman vestiu a camisa do Corinthians com logo da Medial
VEJA IMAGENS DO EVENTO
SALA DE IMPRENSA TEMÁTICA
WILLIAM VEM DO GRÊMIO
PÁGINA DO CORINTHIANS
O presidente Andrés Sanchez apresentou oficialmente o novo parceiro do Corinthians no início da noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Vice-presidente de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg confirmou os valores oficiais: renderá R$ 16,5 milhões aos cofres alvinegros em 2008. Ao fim do vínculo de um ano, a empresa tem a preferência na renovação.

Além da cifra "fixa", bonificações estão previstas em contrato, tanto em relação ao desempenho do time dentro de campo, como em outros tipos de ações. "A Medial tem um papel importante na recuperação da saúde financeira do clube. Contamos com uma parceria que vai se estender além da mera camisa, estamos planejando uma série de ações conjuntas com esse casamento", comentou Rosenberg.

Com uma dívida herdada da administração anterior que beira os R$ 100 milhões, o Corinthians passará a lucrar mais em comparação ao vínculo que mantinha com a empresa coreana de eletrônicos, que rendia cerca de R$ 12 milhões anuais.

A parceria com a Medial Saúde também irá marcar a atuação do Corinthians fora do futebol. Isso porque o clube pretende desenvolver ações sociais ao lado de sua nova parceira, que já participa de atividades nesse sentido.

"O Corinthians quer fazer parte do resgate de jovens que têm problema com o álcool ou com as drogas, fazer o possível para aproximar raças, dar oportunidades para as classes mais desfavorecidas. Temos essa ideologia em comum. As duas instituições têm responsabilidades sociais e vão procurar criar produtos que atendam isso", disse Luiz Paulo Rosenberg.
CORINTHIANS SOCIAL
E uma das condições para o novo acordo com a Medial Saúde foi a mudança na cor do símbolo da empresa. Como a parceira corintiana ostenta o verde, cor do arqui-rival Palmeiras, uma adaptação já foi feita: a marca, agora, será estampada apenas nas cores preto e branco.

"Somos muito dinâmicos e flexíveis, de forma que aquela cor que o presidente Andrés não quer mais falar não vai estar na camisa. Vamos começar com o preto e o branco, e depois vamos avaliar como a marca se desenvolve", disse Luiz Kaufmann, presidente da Medial.

Na apresentação oficial da parceria, a diretoria já exibiu uma camisa oficial com a marca da empresa de saúde estampada, assim como um novo painel atrás do balcão de entrevistas. Em ambos os casos, tudo referente à Medial na cor preta.

A nova parceira do Corinthians possui mais de 40 anos de atuação no mercado de saúde e tem crescido nos últimos anos. Entre 2004 e 2006, registrou um aumento de 20% por ano em número de beneficiários. Além disso, a receita em 2004 e 2005 cresceu quase 30% por ano.

A empresa, pelo menos em São Paulo, também melhorou a qualidade de seu serviço. Segundo dados do Procon, as reclamações fundamentadas dos consumidores contra a Medial Saúde caíram de 33 para nove de 2005 para 2006. No ano passado, no ranking das empresas mais reclamadas no ramo, a parceira corintiana apareceu em 15º lugar.

*Atualizada às 19h28

Hospedagem: UOL Host