!
A Medial Saúde, com cores adaptadas, é a nova patrocinadora do Corinthians. Na mesma semana em que encerrou seu contrato com a Samsung, o clube fechou acordo com a empresa do ramo de medicina para tentar recuperar também sua saúde financeira.
Além da cifra "fixa", bonificações estão previstas em contrato, tanto em relação ao desempenho do time dentro de campo, como em outros tipos de ações. "A Medial tem um papel importante na recuperação da saúde financeira do clube. Contamos com uma parceria que vai se estender além da mera camisa, estamos planejando uma série de ações conjuntas com esse casamento", comentou Rosenberg. Com uma dívida herdada da administração anterior que beira os R$ 100 milhões, o Corinthians passará a lucrar mais em comparação ao vínculo que mantinha com a empresa coreana de eletrônicos, que rendia cerca de R$ 12 milhões anuais.
"Somos muito dinâmicos e flexíveis, de forma que aquela cor que o presidente Andrés não quer mais falar não vai estar na camisa. Vamos começar com o preto e o branco, e depois vamos avaliar como a marca se desenvolve", disse Luiz Kaufmann, presidente da Medial. Na apresentação oficial da parceria, a diretoria já exibiu uma camisa oficial com a marca da empresa de saúde estampada, assim como um novo painel atrás do balcão de entrevistas. Em ambos os casos, tudo referente à Medial na cor preta. A nova parceira do Corinthians possui mais de 40 anos de atuação no mercado de saúde e tem crescido nos últimos anos. Entre 2004 e 2006, registrou um aumento de 20% por ano em número de beneficiários. Além disso, a receita em 2004 e 2005 cresceu quase 30% por ano. A empresa, pelo menos em São Paulo, também melhorou a qualidade de seu serviço. Segundo dados do Procon, as reclamações fundamentadas dos consumidores contra a Medial Saúde caíram de 33 para nove de 2005 para 2006. No ano passado, no ranking das empresas mais reclamadas no ramo, a parceira corintiana apareceu em 15º lugar. *Atualizada às 19h28 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |