! Juninho é escolhido o melhor jogador da história do Middlesbrough - 19/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/12/2007 - 09h48

Juninho é escolhido o melhor jogador da história do Middlesbrough

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O brasileiro Juninho Paulista foi eleito o melhor jogador da história do Middlesbrough-ING em eleição organizada pela Associação dos Jogadores de Futebol da Inglaterra (PFA) como parte das comemorações pelo centenário da entidade.

Revelado pelo Ituano, Juninho ganhou notoriedade ao defender o São Paulo, de Telê Santana, entre 1993 e 1995. Naquele ano, ele se transferiu para o então desconhecido clube inglês e foi considerado o melhor jogador do time nas duas temporadas em que atuou por lá

Com o rebaixamento para a segunda divisão do Middlesbrough, a direção da equipe inglesa optou por negociá-lo com o Atlético de Madri, em 1997. O meio campo também participou da campanha da conquista da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

Na eleição da PFA, três jogadores foram eleitos os melhores da história de dois clubes diferentes: Alan Shearer, Stanley Mattwews e Stan Bowles.

Alan Shearer foi escolhido o melhor atleta da história do Blackburn por causa da sua atuação na conquista do Campeonato Inglês na temporada 1994/1995. O atacante foi escolhido ainda pelo Newcastle, clube de sua cidade-natal, em que ele é, ainda, o maior artilheiro.

Matthews foi escolhido o melhor jogador de Stoke City e o Blackpool, clubes que defendeu entre 1938 e 1953. Bowles foi agraciado por sua atuação no Queens Park Rangers e o Brentford, na década de 1970.

No Arsenal, o francês Thierry Henry foi considerado o melhor jogador. O italiano Gianfranco Zola ficou com a referência no Chelsea, enquanto o escocês Kenny Dalglish foi o eleito no Livepool. Morto no trágico acidente aéreo que vitimou toda a delegação do Manchester United, Duncan Edwards foi escolhido como o melhor jogador da história do atual clube de Carlitos Tevez.

Hospedagem: UOL Host