! Diretoria diz que clube bancará salário de Luxemburgo - 19/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/12/2007 - 09h01

Diretoria diz que clube bancará salário de Luxemburgo

Renan Cacioli
Da Folhapress
Em São Paulo
O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou nesta terça para sua quarta passagem pelo Palmeiras negando que será uma espécie de manager do clube. Sempre na ofensiva, atacou forte contra o rótulo, mas não descartou que auxiliará a diretoria nas questões extracampo.

Arquivo/FI
O preparador físico Antonio Mello deve compor a comissão técnica do Palmeiras
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
"As pessoas falam que existe um kit Luxemburgo, que vou ser dono disso, daquilo. Não tem nada a ver. Como tenho conhecimento em outras áreas, vou colocar toda a minha capacidade à disposição do clube", disse o treinador.

"Ouço muita gente dizendo que o Luxemburgo tem participação com empresários. Não é nada disso. Não chego para ser dono do Palmeiras", afirmou.

Durante sua apresentação, o ex-comandante do Santos fez questão de destacar que não trabalhará com um estafe volumoso. "Eu não trabalho com gente a mais. Trabalho com quem considero importante."

Nem ele nem a diretoria _que esteve em peso na Academia de Futebol para recepcionar o treinador_ falaram nos nomes que irão compor a comissão técnica palmeirense para 2008. É provável que o preparador físico Antonio Mello e o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, trabalhem com ele no Parque Antarctica.

"Ainda não tivemos tempo para discutir esse assunto. Vamos sentar com ele nos próximos dias para definir", despistou o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo.

O contrato de dois anos entre Palmeiras e Luxemburgo ainda não está assinado. Ele passa a ser oficialmente o técnico do clube em 1º de janeiro. Os dirigentes não quiseram confirmar se o salário pago ao treinador será de R$ 500 mil, valor semelhante ao que ele recebia no Santos. "Não vamos falar em valores", disse Cipullo.

A única coisa que o dirigente fez questão de destacar é que o Palmeiras será 100% responsável pelo salário de Luxemburgo. Cipullo rechaçou a informação de que a Traffic, empresa de marketing esportivo, estaria envolvida no negócio.

"Não existe interferência da Traffic no Palmeiras, co-gestão, ou parceria. Eles apenas organizarão um fundo de investimentos que contratarão jogadores para o clube. O salário [de Luxemburgo] está desvinculado da Traffic", explicou.

Esta será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras. Entre 1993 e 94, ele conquistou dois títulos estaduais, dois brasileiros e um Rio-SP. Em 1996, voltou ao clube para ganhar mais um Paulista.

Na última passagem, em 2002, ele deixou a equipe uma rodada após o início do Brasileiro para transferir-se ao Cruzeiro. Foi criticado na época e até hoje alimenta o rancor de parte dos conselheiros. Hoje, ele aproveitou para dar a sua versão do episódio.

"Quando eu saí do Palmeiras, as pessoas me deram muita pancada e me jogaram uma responsabilidade que não me pertencia [referindo-se ao descenso do time para a Série B em 2002]. Eu saí por não concordar com o pensamento do pessoal que estava aqui", disse.

Hospedagem: UOL Host