! Kaká conquista a "Bola de Ouro" de melhor do Mundial de Clubes - 16/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/12/2007 - 10h41

Kaká conquista a "Bola de Ouro" de melhor do Mundial de Clubes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O meia Kaká conseguiu mais um troféu para sua galeria. O jogador do Milan recebeu neste domingo a "Bola de Ouro", prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador do Mundial de Clubes, além de um carro, dado ao melhor da final.

O brasileiro decidiu doar o prêmio de 128 mil euros, que recebeu da fábrica de automóveis patrocinadora do Mundial pela escolha a um hospital e à Fundação Milan. Criada em 2003, a entidade do clube italiano realiza projetos de ajuda a comunidades carentes.

O holandês Clarence Seedorf, também do time italiano, recebeu a "Bola de Prata", enquanto o terceiro melhor foi o atacante Rodrigo Palacio, do Boca Juniors.

Assim, os jogadores nascidos no Brasil dominam o prêmio de melhor da competição nos últimos anos. Em 2005, Rogério Ceni ganhou o prêmio pelo São Paulo, enquanto Deco, naturalizado português, levou a taça no ano passado com o vice-campeão Barcelona.

"Humildade
Mesmo após a atuação decisiva na vitória sobre o Boca Juniors, que garantiu o tetracampeonato do Mundial de Clubes ao Milan, Kaká reafirmou que não se sente ainda como o melhor jogador do mundo. Nesta segunda, o meia concorre com o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi ao prêmio oferecido pela Fifa.

"Eu me vejo como um dos melhores, não como o melhor", declarou o brasileiro logo após a partida em Yokohama. O meia é considerado o favorito para ganhar o prêmio da Fifa e já faturou a "Bola de Ouro", concedida pela revista francesa France Football, e o prêmio de melhor do ano pela revista "World Soccer".

O brasileiro ainda reafirmou o que havia dito depois da vitória por 1 a 0 diante do Japonês Urawa Reds. "Eu jamais pensei em revanche", disse, ao ser questionado se a vitória seria uma espécie de troco em relação à final do Mundial de 2003, quando o Boca ficou com o título ao bater o Milan nos pênaltis.

Não faltaram também elogios ao time adversário na fala do jogador brasileiro. " O Boca jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas o Milan foi melhor e mereceu a vitória,", afirmou. "O Palácio é um grande jogador", ressaltou, em referência ao atacante do Boca Juniors.

"Jogar futebol para mim é um divertimento, é minha vida", explicou ao brasileiro ao ser questionado sobre a sua facilidade em jogar futebol. Kaká teve atuação decisiva também na Liga dos Campeões, em que marcou oito gols e comandou o time italiano no caminho para o título continental.

Hospedagem: UOL Host