! Melhor da Série B, Diogo quer convencer Dunga contra 'elite' - 06/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/12/2007 - 16h58

Melhor da Série B, Diogo quer convencer Dunga contra 'elite'

Bruno Freitas
Em Teresópolis (RJ)
Eleito o melhor jogador da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Diogo, da Portuguesa, aposta assegurar espaço na seleção olímpica com boa atuação individual diante dos melhores da Série A, em amistoso marcado para o próximo domingo no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

PATO DESCARTA STATUS
AP
O atacante Alexandre Pato é único na seleção brasileira sub-23 que treina na Granja Comary para o jogo de domingo contra a seleção de craques do Campeonato Brasileiro. Do grupo convocado pelo técnico Dunga, só ele joga no exterior, no Milan, da Itália.

Mesmo assim, o jogador de 18 anos descarta diferença no status dentro da seleção olímpica. "Eu sou igual a todos. Todos têm capacidade de jogar e servir à seleção de alguma forma. É muito bom ser reconhecido, mesmo nesse período em que eu não estou jogando", afirma o atacante, ex-Internacional.
LEIA MAIS
DUNGA PÕE TRIO CRUZEIRENSE
BRASILEIRÃO RENDE APOSTAS
"Estão todos aqui começando agora, com pouca experiência em seleção. Mas quem sabe um destaque da Série B não pode ir bem contra o time da Série A? Todos têm capacidade aqui, mas confio que posso conseguir o meu espaço a partir desse jogo", afirmou o destaque da Lusa na temporada.

O ídolo da Portuguesa inicia a briga com outros atletas que atuam no futebol nacional pelas escassas vagas da seleção para os Jogos de Pequim no próximo ano. O técnico Dunga relacionará 18 jogadores para o evento, mas já adiantou que pretende fazer valer o direito de contar com três integrantes acima de 23 anos. Desta forma, sobram 15 postos para os que têm idade olímpica.

Diogo traz à temporada com a seleção olímpica a frustração do meio deste ano, quando, mesmo convocado, não pôde ir ao Mundial Sub-20.

"Quebrei meu braço direito poucos dias antes de me apresentar. Foi muito difícil para mim, mas tinha esperança que teria outra chance de defender a seleção", declarou o atacante de 20 anos em Teresópolis, onde o elenco se prepara para o amistoso de domingo.

Por fim, Diogo falou sobre o fato do grupo reunido por Dunga ter o atacante Alexandre Pato como referência. O jogador do Milan é o único integrante do elenco que hoje atua no exterior e, mesmo sem vir jogando regularmente neste semestre, desfruta de status de nome de ponta no futebol nacional.

"Ele (Pato) é um exemplo para nós que estamos chegando. Eu também tenho o sonho de jogar na Europa, mas vejo isso como uma coisa mais para frente", diz o atacante natural de São Paulo.

Além de Diogo, a seleção olímpica reunida pela primeira vez por Dunga conta com outros jogadores que se destacaram na Série B deste ano, como o lateral Leonardo, também da Portuguesa, Apodi, ala do Vitória, e a dupla Pedro Ken e Keirrison, do Coritiba.

Hospedagem: UOL Host