! Vitória coloca dois jogadores na Seleção da Série B - 05/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/12/2007 - 16h18

Vitória coloca dois jogadores na Seleção da Série B

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Vitória saiu plenamente satisfeito da festa de premiações da Série B, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. A razão de tanta alegria, exposta no rosto do presidente rubro-negro Jorge Sampaio, foi a escolha de dois jogadores do clube para a seleção do campeonato.

Os felizardos foram o volante Bida e o lateral-direito Apodi, que faturou ainda o prêmio de revelação da Série B. "Foi um grande ano e esse prêmio só coroou o grande campeonato do Vitória. Não conseguiria isso não a ajuda dos meus companheiros e o apoio dos dirigentes", declarou Apodi.

A boa fase do lateral rubro-negro não é nada desprezível. Além de ter sido eleito pelos jornalistas um dos melhores da Série B e revelação do torneio, Apodi foi recentemente convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Olímpica brasileira. O primeiro desafio na preparação para os jogos de Pequim-2008 é justamente contra a seleção da Série A, neste domingo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Em 2008, Apodi vai defender o Cruzeiro. Ao contrário de Bida, que passa férias com a família na cidade de Itajuípe, região sul da Bahia, Apodi compareceu à solenidade organizada pela Futebol Brasil Associados, entidade que explora comercialmente a Série B. E foi efusivamente cumprimentado pelo presidente do Vitória Jorge Sampaio.

A seleção completa da Série B tem o goleiro Tiago (Portuguesa), os laterais Apodi (Vitória) e Leonardo (Portuguesa), os zagueiros Henrique (Coritiba) e Hugo (Santa Cruz), os valantes Túlio (Coritiba) e Bida (Vitória), o meia Pedro Ken (Coritiba) e os atacantes Keirrison (Coritiba), Diogo (Portuguesa) e Alessandro (Ipatinga). René Simões, que treinou o campeão Coritiba, foi escolhido melhor técnico.

Hospedagem: UOL Host