! Corinthians acerta com o técnico Mano Menezes para 2008 - 04/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/12/2007 - 22h57

Corinthians acerta com o técnico Mano Menezes para 2008

Alexandre Sinato
Em São Paulo*
Mano Menezes será o responsável por conduzir o Corinthians de volta à elite do futebol brasileiro em 2008. No mesmo dia em que oficializou a saída de Nelsinho Baptista, a diretoria do clube acertou a contratação do ex-técnico do Grêmio.

TROCA DE TÉCNICO NO CORINTHIANS
AP
Mano Menezes acertou um contrato de um ano com o Corinthians nesta noite de terça
Folha Imagem
Nelsinho Baptista, rebaixado com o clube no domingo, foi demitido no início da noite
O que já era esperado se tornou oficial: Nelsinho Baptista não é mais técnico do Corinthians. No início da noite desta terça-feira, a diretoria do clube se reuniu com o representante do treinador e as partes não chegaram a um acordo.

O encontro foi realizado entre o novo vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi Filho, e Álvaro Cerdeira, representante do treinador. Nelsinho foi contratado na reta final do Campeonato Brasileiro para tentar salvar a equipe do rebaixamento. Sem sucesso.
LEIA MAIS
MANO MENEZES É A MELHOR OPÇÃO?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Mano Menezes se desligou do clube gaúcho na última semana e se despediu no último domingo, justamente no empate por 1 a 1 com o Corinthians que selou o rebaixamento alvinegro à Série B do Campeonato Brasileiro.

"O contrato é de um ano e foi acertado hoje à noite no Rio de Janeiro", confirmou Carlos Leite, procurador do treinador gaúcho.

O novo comandante corintiano será apresentado já nesta quarta-feira, às 18h, no Parque São Jorge. Mano Menezes dirigiu o Grêmio na campanha da Segunda Divisão de 2005, conduzindo a equipe tricolor de volta à Série A.

No ano seguinte, com o time reforçado, o treinador conseguiu classificar o Grêmio à Copa Libertadores desta temporada, da qual foi vice-campeão ao perder a final para o Boca Juniors, da Argentina.

Antes de fechar com o Corinthians, Mano chegou a se reunir também nesta terça-feira com a cúpula do Cruzeiro, que dispensou o trabalho de Dorival Júnior para comandar o time na próxima Libertadores.

O acordo, no entanto, não aconteceu e o treinador ficou de dar a resposta aos mineiros nesta quarta. A diretoria do Corinthians, que no mesmo dia oficializou o desligamento de Nelsinho Baptista, agiu rapidamente e foi até o Rio de Janeiro para acertar com seu novo comandante.

Mano chega ao clube do Parque São Jorge com um longo trabalho pela frente. Terá que avaliar mais de dez contratos de jogadores que terminam neste ano, além de buscar reforços para a próxima temporada.

Por enquanto, já foram contratados o atacante Lima, ex-atacante de clubes como Botafogo, Atlético-PR e São Paulo, e o jovem meia Rafinha, ex-São Bernardo e que integrou o grupo do Cruzeiro em 2007. Ricardo Bóvio, Gérson Magrão e Douglas são outros nomes na mira da diretoria corintiana.

Na parte diretiva, Mano trabalhará diretamente com o novo diretor-técnico Antônio Carlos Zago e com o também novo vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho. O grupo também será composto por dois diretores de futebol, sendo que um já está definido: Eli Werdo.

*Atualizada às 23h01

Hospedagem: UOL Host