! Parreira defende Romário, fala em acidente e lembra do caso Zetti - 04/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/12/2007 - 19h54

Parreira defende Romário, fala em acidente e lembra do caso Zetti

Bruno Freitas
No Rio de Janeiro
A notícia de que Romário foi pego no exame antidoping já repercutiu no Footecon, fórum internacional de futebol. E um dos primeiros a defender o veterano atacante do Vasco foi o técnico da seleção da África do Sul, Carlos Alberto Parreira. O ex-treinador do Brasil acredita que o acontecido foi motivado por um acidente.

"O Romário não tinha necessidade nenhuma de fazer isso nesse ponto de sua carreira. Ele não ia manchar uma linda trajetória. Tenho certeza que foi um acidente", declarou Parreira, que comandou o Baixinho, hoje com 41 anos, na conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

O anúncio do antidoping de Romário aconteceu na tarde desta terça-feira. O jogador apresentou presença de finasterida na urina colhida no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A substância é encontrada em produtos que ajudam a conter a queda de cabelos.

Para defender Romário, Parreira ainda lembrou caso que aconteceu com o ex-goleiro Zetti, em 1993. À época, o jogador tomou chá de coca na Bolívia e também foi pego no exame antidoping.

"Esse tipo de coisa aconteceu uma vez com o Zetti, que tomou um chá de coca na Bolívia e foi pego no antidoping. Todos sabíamos da conduta do Zetti, sabíamos que era um engano", finalizou o treinador da seleção sul-africana.

Hospedagem: UOL Host