! Ex-Botafogo, Dodô comemora prêmio ao final de "ano conturbado" - 03/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/12/2007 - 14h11

Ex-Botafogo, Dodô comemora prêmio ao final de "ano conturbado"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Ainda sem clube, após ter encerrado seu vínculo com o Botafogo, o atacante Dodô recebeu na tarde desta segunda-feira a "Chuteira de Ouro". O prêmio foi concedido pela revista Placar, em cerimônia realizada na sede do canal ESPN Brasil, em São Paulo. O artilheiro foi o maior goleador da temporada: foram 34 gols, no Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Dodô afirmou que o troféu fecha com um pouco mais de tranqüilidade um ano marcado pelo caso de doping e por títulos perdidos pelo Botafogo.

"Tive um ano conturbado, complicado. Aconteceu uma fatalidade na minha vida, que me deixou muito triste, muito magoado. Agradeço o prêmio e levo para casa com muito orgulho", comentou, completando com uma análise sobre o apelido que recebeu: "artilheiro dos gols bonitos".

"O importante é fazer gol. O que acontece é que em algumas vezes ele sai bonito", brincou.

Dodô pode ser novamente premiado nesta segunda-feira. Ele é um dos indicados ao prêmio de melhor atacante concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele disputa com Josiel, do Paraná, artilheiro do Brasileiro com 20 gols, e Aloísio, do São Paulo. A festa será realizada no Teatro Municipal do Rio, às 19h30 (de Brasília).

Hospedagem: UOL Host