! Thiago Neves ganha "Bola de Ouro" do Campeonato Brasileiro - 03/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/12/2007 - 13h58

Thiago Neves ganha "Bola de Ouro" do Campeonato Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O meia Thiago Neves, do Fluminense, ganhou a "Bola de Ouro", como o craque do Campeonato Brasileiro. O prêmio foi concedido no início da tarde desta segunda-feira pela revista Placar, em uma cerimônia realizada na sede do canal ESPN Brasil, em São Paulo. A tradicional "Bola de Prata" é distribuída pela publicação desde 1970, conferindo notas aos jogadores em cada uma das rodadas da competição.

Fotocom/Divulgação
Thiago Neves (c) recebe cumprimentos dos companheiros ao anotar gol contra o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro
'THIAGOS' COMEMORAM PRÊMIOS
LISTA DE DISPENSA NA QUARTA-FEIRA
OUTRAS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
"Quero agradecer a todos do Fluminense, que me deram muita força. E ainda bem que ontem joguei um bom futebol e o Breno jogou mal", brincou o vencedor, falando sobre a disputa acirrada que manteve com o zagueiro são-paulino.

O campeão São Paulo foi o clube com maior número de premiados, quatro: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Breno e os volantes Hernanes e Richarlysson. O Tricolor aumenta sua vantagem na história da "Bola": agora são 51 eleitos desde a primeira edição. O segundo clube mais agraciado é o Internacional, com 45.

Além de Thiago Neves, o Fluminense teve o zagueiro Thiago Silva como melhor em sua posição. Os outros "cariocas" foram o lateral-direito Leonardo Moura, do Flamengo, e o atacante Leandro Amaral, do Vasco.

O lateral-esquerdo foi Kléber, do Santos, enquanto os outros dois prêmios na "equipe ideal" ficaram para estrangeiros: o meia chileno Valdívia, do Palmeiras, e o atacante uruguaio Acosta, do Náutico.

O atacante Josiel, do Paraná, ganhou a "Bola de Prata" como artilheiro da competição, com 20 gols. Dodô, ex-Botafogo, ficou com a "Chuteira de Ouro", por ter sido o principal goleador da temporada, somando-se todas as competições. Ele anotou 34 vezes, no Estadual, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Os premiados foram:

Goleiro:
Rogério Ceni (São Paulo)

Laterais:
Leonardo Moura (Flamengo) e Kléber (Santos)

Zagueiros:
Thiago Silva (Fluminense) e Breno (São Paulo)

Volantes:
Richarlysson e Hernanes (Sâo Paulo)

Meias:
Valdívia (Palmeiras) e Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes:
Leandro Amaral (Vasco) e Acosta (Náutico)

Artilheiro:
Josiel (Paraná)

Chuteira de Ouro:
Dodô (Botafogo)

Hospedagem: UOL Host