! Atlético-MG tira o Palmeiras da Libertadores e vai à Sul-Americana - 02/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/12/2007 - 18h00

Atlético-MG tira o Palmeiras da Libertadores e vai à Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras está fora da Copa Libertadores da América de 2008 e o Atlético-MG com vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Na tarde deste domingo, no Parque Antarctica, o clube mineiro venceu o paulista por 3 a 1, e como queria vai disputar uma competição internacional no ano do seu centenário. O time alviverde, por sua vez, deve sofrer reformulação em virtude do fracasso.

ASSISTA AOS QUATRO GOLS DO JOGO
Quem ficou com a vaga que seria do clube do Parque Antarctica na Copa Libertadores foi o Cruzeiro, que esta tarde bateu o América-RN, em Belo Horizonte. O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro com 58 pontos na sétima colocação, e voltou a sofrer quando joga em casa. O Atlético-MG ficou em nono, com 55.

A necessidade da vitória para assegurar vaga na Copa Libertadores da América não foi suficiente para o Palmeiras entrar em campo e dominar o Atlético-MG. Sem criatividade, o time paulista viu o adversário impor dificuldade e ainda chegar com perigo ao gol defendido pelo goleiro Diego Cavalieri.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Folha Imagem
Rodrigão lamenta tropeço no Parque
PRIMEIRO TEMPO
8min - Leandro avança pela lateral esquerda e cruza para o meio da área. Rodrigão, sem marcação, cabeceia por cima do gol.
18min - O goleiro Juninho, do Atlético-MG, falha e a bola sobra para Edmundo. O veterano toca para Rodrigão, que ajeita para Deyvid. O jovem jogador falha e não consegue desviar para o gol.
32min - GOOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!!! Éder Luís recebe bom passe na intermediária, avança e chuta de perna direita da entrada da área, sem chance para Diego Cavalieri.
35min - GOOOOOOLLLLL DO PALMEIRAS!!!! O zagueiro Marcos faz pênalti em Rodrigão. Na cobrança, o atacante Edmundo bate no canto esquerdo e iguala o placar.
SEGUNDO TEMPO
2min - Caio entra no lugar de Luiz Henrique no intervalo e em seu primeiro lance cobra falta e obriga Juninho a boa defesa.
9min - Após cruzamento da direita, Rodrigão cabeceia e Juninho defende. Depois de a bola bater na trave, o atacante tenta de calcanhar, mas o camisa 1 novamente salva do Atlético-MG.
16min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!!! Gerson recebe livre na grande área e chuta em cima de Diego Cavalieri. Marinho aproveita o rebote e manda para o fundo do gol.
33min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-MG!!!! Depois de cruzamento da esquerda, Eduardo sobe sozinho entre os zagueiros do Palmeiras e cabeceia sem chance para Diego Cavalieri.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BRASILEIRO
CONFIRA IMAGENS DA RODADA
Principal aposta do técnico Caio Jr. para essa partida, o jovem Deyvid não conseguiu aparecer muito. O jogador, aliás, perdeu grande chance aos 18min. O goleiro Juninho falhou e a bola sobrou para Edmundo. O veterano tocou para Rodrigão, que ajeitou para Deyvid, livre, furar na pequena área.

Mais eficiente, o Atlético-MG não desperdiçou a chance que teve. Aos 32min, o atacante Éder Luís recebeu passe de Renan, avançou com a bola e chutou forte de perna direita, sem chance para Diego Cavalieri, para abrir o placar.

A reação do Palmeiras, no entanto, não demorou a acontecer. Aos 35min, Marcos cometeu pênalti em cima de Rodrigão. Na cobrança, o veterano Edmundo cobrou com categoria no canto esquerdo e igualou o marcador para a equipe paulista.

No segundo tempo, o técnico Caio Jr. resolveu colocar os dois jogadores que sacou do time no meio da última semana: Martinez entrou na vaga de Paulo Sérgio e Caio na vaga de Luiz Henrique. E o Palmeiras conseguiu criar mais perigo.

Aos 9min, por exemplo, o time paulista esteve bem perto da virada. Após cruzamento da direita, Rodrigão cabeceou com estilo. Juninho espalmou e a bola explodiu na trave. No rebote, o atacante tentou de calcanhar e o goleiro salvou.

Mas a fraca marcação do Palmeiras sobre o Atlético-MG fez a equipe de Belo Horizonte recuperar a vantagem no placar. Aos 16min, Gerson recebeu livre na grande área e chutou em cima do goleiro Diego Cavalieri. No rebote, Marinho tocou fraco para o gol e acompanhou a bola entrar. Aos 33min, os visitantes ainda ampliaram com Eduardo, que desviou de cabeça cruzamento da esquerda.

A próxima partida oficial do Palmeiras acontece no dia 16 de janeiro, contra o Sertãozinho, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O Atlético-MG, por sua vez, volta a jogar no dia 27, contra o Democrata FC, pelo Campeonato Mineiro.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Martinez), David, Gustavo e Leandro (Valmir); Wendel, Makelele, Deyvid e Edmundo; Luiz Henrique (Caio) e Rodrigão
Técnico: Caio Jr.

ATLÉTICO-MG
Juninho; Coelho (Serginho), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Renan, Gérson e Danilinho (Eduardo); Éder Luís (Vinicius) e Marinho
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano Santos (Fifa/RN) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Marinho (A), Paulo Sérgio (P), Marcos (A), Rodrigão (P), Coelho (A), Thiago Feltri (A)
Gols: Éder Luís, aos 32min, Edmundo, de pênalti, aos 35min do primeiro tempo; Marinho, aos 16min, Eduardo, aos 33min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host