! Corinthians perde para o Vasco e leva desespero para Porto Alegre - 28/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/11/2007 - 23h47

Corinthians perde para o Vasco e leva desespero para Porto Alegre

Marcius Azevedo e Alexandre Sinato
Em São Paulo
Um dos gritos da torcida do Corinthians coloca o próprio corintiano como sofredor. E assim será até o final do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Nelsinho Baptista foi derrotada pelo Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e agora terá que se livrar do rebaixamento na última rodada, quando vai até Porto Alegre pegar o Grêmio no Olímpico.

VASCO TRIUNFA NO PACAEMBU
A situação só não ficou mais dramática para os corintianos porque o Goiás também perdeu para o Atlético-MG, em Minas Gerais, e segue um ponto atrás na tabela de classificação: 43 contra 42. Assim, os paulistas ainda dependem de si para escaparem.

Os resultados de Corinthians e Goiás, no entanto, mantiveram o Paraná vivo na briga para fugir da degola. A equipe paranaense, que havia perdido para o Santos, tem 41 e agora terá que vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, e torcer por tropeços dos rivais.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Arce, atacante do Corinthians, lamenta gol perdido na derrota por 1 a 0 para o Vasco
PRIMEIRO TEMPO
18min - Morais invade a área pela esquerda e bate cruzado. Felipe faz a defesa parcial e Fábio Braz dá o carrinho, quase sobre a linha do gol, para afastar o perigo.
28min - Lulinha cobra falta da direita e Fábio Ferreira sobe mais que a zaga para cabecear forte, mas Cássio se estica e faz bela defesa.
32min - Carlos Alberto avança em velocidade pelo meio e finaliza com firmeza. Cássio, bem posicionado, consegue outra importante intervenção.
46min - Após contra-ataque, Leandro Amaral bate cruzado da direita e pára em defesa de Felipe. O rebote fica com Guilherme, que chuta para novamente ver o goleiro corintiano agir.
SEGUNDO TEMPO
3min - Éverton Ribeiro arranca pela esquerda e faz lançamento na medida para Arce, que dentro da área chuta por cima e perde grande chance.
5min - Éverton Ribeiro recebe na entrada da área, domina e chuta de esquerda, com força. A bola passa muito perto do travessão de Cássio.
13min - Após tentativa pela direita, Dentinho fica com a bola dentro da área, sem marcação, mas finaliza à esquerda do goleiro vascaíno.
19min - GOOOOOOOLLLLLL DO VASCO!!! Guilherme aproveita vacilo da defesa, avança pela esquerda e cruza para Alan Kardec. O atacante toca de cabeça, a bola desvia em Fábio Ferreira e engana Felipe.
34min - Leandro Amaral consegue invadir a área pelo meio, ganha dividida e chuta para defesa de Felipe.
39min - Wilson é acionado dentro da área, faz o domínio e chuta na trave, para desespero da torcida corintiana.
44min - Fábio Braz fica com sobra dentro da área, mas desperdiça a oportunidade ao chutar sobre Cássio.
CONFIRA AS IMAGENS DA RODADA
VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO
COMENTE A DERROTA DESTA QUARTA
QUAL EQUIPE ESCAPA NO DOMINGO?
JUCA: SÓ O CORINTHIANS NÃO AJUDOU
"A CHANCE ERA HOJE", DIZ VAMPETA
FELIPE: FALTA DE MATURIDADE PESA
OPINIÃO DO PRESIDENTE CORINTIANO
MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
A desvantagem para o time de Nelsinho está no fato de decidir fora de casa, enquanto o Goiás, de Márcio Araújo, joga em Goiânia contra o Internacional.

Com um ataque bastante veloz sem Finazzi, o Corinthians, como não poderia deixar de ser pela situação complicada, iniciou pressionado o Vasco.

A movimentação do trio formando por Arce, Lulinha e Dentinho, ainda com o apoio dos laterais, principalmente Éverton Ribeiro, surpresa de Nelsinho, pelo lado esquerdo, confundia os defensores vascaínos.

Mas aí faltou mais capricho nas finalizações, algo que o treinador corintiano pediu durante todos os treinos da equipe em Atibaia. Primeiro foi Arce, depois Bruno Octávio e ainda Carlos Alberto.

O Vasco parecia assustado e tinha como único expediente o contra-ataque. E foi assim que quase abriu o placar com Morais, que recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. O goleiro Felipe não conseguiu segurar, mas Fábio Braz salvou em cima da linha.

O Corinthians, no entanto, continuava melhor e ia criando oportunidades. O problema era superar o goleiro Cássio, que fez duas ótimas defesas em uma cabeçada de Fábio Ferreira e em um chute de Carlos Alberto de fora da área.

A equipe de Nelsinho, no entanto, dava espaço, e o Vasco tentava aproveitar. E foi assim que quase abriu o placar. Leandro Amaral recebeu pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Felipe espalmou e, no rebote, salvou com os pés finalização de Guilherme.

O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando mais uma vez, mas o time parecia sentir falta do artilheiro Finazzi. O Vasco se aproveitou e abriu o placar. Após cruzamento da direita, Alan Kardec cabeceou e contou com um desvio de Fábio Ferreira para vencer o goleiro Felipe.

O Corinthians ainda pressionou até o final, colocou uma bola na trave, mas não conseguiu empatar. O torcedor corintiano, no entanto, saiu mais aliviado ao saber que o Goiás também havia perdido na rodada.

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Fábio Braz e Betão; Amaral (Héverton), Bruno Octávio, Carlos Alberto (Vampeta), Lulinha e Éverton Ribeiro; Arce e Dentinho (Wilson)
Técnico: Nelsinho Baptista

VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Guilherme; Thiaguinho, Amaral, Leandro Bonfim e Morais (Perdigão); Alan Kardec (Abuda) e Leandro Amaral
Técnico: Valdir Espinosa

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Milton Otaviano (Fifa-RN)
Público pagante: 34.165
Renda: R$ 324.820,00
Cartões amarelos: Dentinho, Amaral (Corinthians); Thiaguinho, Morais, Jorge Luiz (Vasco)
Gol: Alan Kardec, aos 19min, do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host