! Werder vence o Real, complica espanhóis e segue vivo na Liga - 28/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/11/2007 - 19h40

Werder vence o Real, complica espanhóis e segue vivo na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Werder Bremen venceu o Real Madrid nesta quarta-feira (28) por 3 a 2, em casa, chegou aos seis pontos e, a uma rodada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas-de-final.

REAL MADRID CAI NA ALEMANHA
Reuters
Robinho marca mais uma vez, mas não consegue salvar o Real Madrid em Bremen
Reuters
Vitória em casa renova as chances de classificação do Werder, de Sanogo (foto)
FOTOS DOS JOGOS DE QUARTA
CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS
O Real, que até então não havia sido derrotado, ainda é líder do grupo C com oito pontos e jogava por um empate para assegurar a sua vaga. Agora, precisa entrar em campo no dia 11 de dezembro, contra a Lazio, para tentar garantir a classificação.

O time alemão, que não teve Diego, expulso na rodada anterior, visita no próximo mês o grego Olympiacos e precisa de uma nova vitória para continuar sonhando com as oitavas-de-final da Liga.

Mesmo sem o meia brasileiro em campo - fato comemorado antes do jogo pelo treinador madrilenho Bernd Schuster -, o Werder Bremen conseguiu ser superior ao longo de todo o confronto.

Aos 4min do primeiro tempo, Fritz cruzou a bola para Sanogo, que dominou errado no peito e a viu sobrar para Rosenberg, que emendou de primeira sem chances para Casillas.

Robinho empatou o placar aos 13min após dar drible de corpo em Naldo, invadir a área e tocar a bola no canto esquerdo do goleiro Christian Vander. O Real ganhou ânimo e passou a criar boas oportunidades, mas cometia muitos erros de passe.

Ao 39min, Rosenberg puxou contra-ataque desde o campo de defesa, disparou pela ponta direita e cruzou para Sanogo, de primeira, marcar um golaço mandando a bola no canto oposto de Casillas.

No segundo tempo, o Werder ampliou estimulado pelo apoio de sua torcida. Aos 12min, Sanogo deu assistência a Hunt, que invadiu a área e tocou a bola na saída de Casillas: 3 a 1. Aos 25min, Nistelrooy diminuiu a vantagem alemã para 3 a 2 ao se enrolar dentro a área e tocar a bola sobre o goleiro.

Na disputa

Na outra partida do grupo C realizada nesta quarta-feira, o Olympiacos venceu a Lazio por 2 a 1, em Roma, chegou aos oito pontos e se igualou ao Real na primeira posição da chave.

Na próxima e última rodada, no dia 11 de dezembro, o time grego joga em casa por um empate com o Werder Bremen, enquanto a Lazio (cinco pontos) precisa vencer o Real, na Espanha, e fazer saldo de gols.

Pandev abriu o placar para a Lazio dentro do estádio Olímpico de Roma aos 30min do primeiro tempo após emendar passe de Rocchi. Galletti empatou para os gregos cinco minutos mais tarde, e Kovacevic, aos 19min da etapa complementar, virou o placar para manter o Olympiacos vivo na briga pelas oitavas-de-final da Liga.

Hospedagem: UOL Host