! Ricardo Rocha assume Santa Cruz respaldado por bom trabalho no CRB - 26/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/11/2007 - 21h07

Ricardo Rocha assume Santa Cruz respaldado por bom trabalho no CRB

De Márcio Markman
Em Recife
Ex-jogador e ex-treinador do Santa Cruz, o tetracampeão mundial pela Seleçào Brasileira, em 1994, Ricardo Rocha, assume um novo desafio no tricolor pernambucano. No pior momento da história do clube, que terá que disputar a Série C em 2008, o ex-zagueiro assume o departamento de Futebol, através da empresa RT Sports, que possui em sociedade com o também ex-jogador Alexandre Torres.

Não é a primeira experiência que a empresa dos dois ex-atletas enfrenta nesse formato. A idéia é procurar grandes clubes, que possuem elencos inchados, e colocar o Santa Cruz à disposição para que esses jogadores se mantenham em atividade, ganhem rodagem e fiquem na vitrine do futebol brasileiro. Rocha e Torres conseguiram colocar esse trabalho em prática no CRB, na Série B deste ano.

"Quando nós chegamos ao CRB, houve uma resistência muito grande, diziam que esse negócio de empresa era coisa de quem queria roubar. O clube pagou dez meses de salários e bichos em dia. Hoje, não querem que a gente saia de lá. As parcerias que conseguimos reduziram em 70% a folha salarial do clube, que era de apenas R$ 56 mil. O CRB está em oitavo lugar, com a mesma pontuação do sexto e a seis pontos da zona de acesso à Série A. Os jogadores me ligam chorando, dizendo que querem continuar lá", garante Ricardo Rocha.

O novo diretor de Futebol do Santa Cruz destacou algumas vantagens que o Santa Cruz possui em relação ao clube alagoano. Além de uma torcida que lota os estádios, uma melhor condição de trabalho. "A torcida pode acreditar. Eu trabalhei no CRB e sei o que é não ter condições de trabalho. Aqui é diferente".

No entanto, Ricardo Rocha fez questão de colocar que não pretende promover um intercâmbio entre CRB e Santa Cruz. "A minha empresa tem contato com o CRB até o final de 2008. Eu não quero misturar as coisas. O CRB tem um acordo com o Atlético-MG".

Hospedagem: UOL Host