! Jacques Wagner já fala em demolição da Fonte Nova - 26/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/11/2007 - 16h00

Jacques Wagner já fala em demolição da Fonte Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador
O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), visitou nesta segunda-feira o estádio da Fonte Nova, palco da tragédia que matou sete pessoas neste domingo Um trecho da arquibancada do anel superior do estádio desabou durante o jogo entre Bahia e Vila Nova, que selou a classificação do time baiano para a Série B do ano que vem.

O secretário estadual do Trabalho, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, admitiu que o Governo da Bahia tinha conhecimento dos problemas na estrutura do estádio da Fonte Nova, que teve parte da arquibancada despencada neste domingo, o que resultou em sete mortes.

"Sabíamos que havia trecho do concreto se soltando. Em janeiro desse ano interditamos 75% do estádio. A liberação se deu depois de tratamento da ferragem exposta para controlar a corrosão. Várias medidas foram tomadas no período. Havia preocupação com estrutura, mas nada que sugerisse uma tragédia dessa proporção", declarou
GOVERNO ADMITE FALHA
LEIA MAIS
IML DIVULGA LISTA DE MORTOS
MULHER ESCAPA, MAS PERDE 3
VÍTIMA É VELADA PELA FAMÍLIA
Após o acidente, o governo da Bahia anunciou a interdição da Fonte Nova. Na manhã desta segunda, o local do acidente foi avaliado pela perícia. "Vamos fazer um estudo para saber se a estrutura está comprometida. Se estiver, não teremos outra solução, vamos demolir", disse Wagner. "Caso contrário, vamos ver o que será feito", completou.

Acompanhado do ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., do secretário estadual do Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos, e do superintendente da Sudesb (órgão que administra a Fonte Nova), o ex-jogador Bobô, o governador evitou apontar responsabilidades. "Não gosto de tirar conclusões no calor da emoção, com sete pessoas mortas e famílias enlutadas".

Segundo Wagner, só após a emissão do laudo pericial sobre as circunstâncias do acidente serão anunciadas as providências sobre o estádio. O ministro Orlando Silva ressaltou que o acidente não compromete a candidatura de Salvador para ser uma das sedes da Copa 2014 uma vez que a Bahia apresentou uma proposta de construção de um novo estádio ou a reforma total do Octávio Mangabeira - nome oficial da Fonte Nova.

Hospedagem: UOL Host