! Flamengo derrota o Atlético-PR e se classifica para Libertadores - 25/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/11/2007 - 20h10

Flamengo derrota o Atlético-PR e se classifica para Libertadores

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Flamengo está classificado para a Copa Libertadores de 2008. O Rubro-Negro fez o seu papel e superou o Atlético-PR, por 2 a 0, gols de Renato Augusto e Juan, neste domingo, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO
Mas para carimbar a sua vaga, o time carioca precisava do tropeço do Cruzeiro para o Sport, na Ilha do Retiro. E isso aconteceu, com a derrota por 1 a 0. Com os resultados, o Flamengo, na terceira posição, chegou aos 61 pontos, e não pode ser mais alcançado pela equipe celeste, que tem 57.

Já o Atlético-PR, com 51 pontos, caiu para 11ª posição, mas segue firme e com boas possibilidades de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.

Na rodada derradeira da competição, o Flamengo pega o Náutico, nos Aflitos, em Recife, enquanto o Atlético-PR recebe o São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois jogos serão realizados no domingo, dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Rafael Andrade/Folha Imagem
Juan comemora o gol que praticamente decretou a vitória contra o Atlético-PR
PRIMEIRO TEMPO
2min - Após cruzamento de Renato Augusto, Antônio Carlos tirou a bola de Souza, que estava pronto para marcar.
4min - Souza tocou para Juan. O lateral-esquerdo tentou encobrir o goleiro Viáfara, mas a bola saiu por cima do travessão.
7min - Leonardo Moura cobrou falta, Léo Medeiros entrou de cabeça, mas mandou a bola na trave direita do Atlético-PR.
39min - Leonardo Moura rolou a bola para Souza, que ajeitou, mas arrematou por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!! Renato Augusto tabelou com Souza, recebeu na frente e, sem chances para Viáfara, emendou para o fundo da rede.
16min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!! Renato Augusto recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual e rolou para Juan, que impedido, tocou a bola para o fundo da rede.
28min - No contra-ataque do Flamengo, Souza recebeu na entrada da área, mas chutou à direita de Viáfara.
40min - Ramon arriscou de longe, a bola desviou na zaga do Flamengo e quase traiu Bruno, que conseguiu fazer a defesa.
PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO ATLÉTICO-PR
TABELA DO BRASILEIRÃO 2007
CONFIRA IMAGENS DA RODADA
O Flamengo, empurrado pela sua torcida, começou a partida pressionando o Atlético-PR. As jogadas pelas laterais, com Leonardo Moura, pela direita, e Juan, pela esquerda, eram as melhores opções.

Porém, aos poucos, o Atlético-PR foi equilibrando as ações. Apesar de não assustar o gol de Bruno, o Rubro-Negro de Curitiba não estava mais deixando o Flamengo jogar.

O time carioca só retomou o domínio no fim do primeiro tempo, mas nada que pudesse alterar o resultado nos 45 minutos iniciais. "Eles estão com três zagueiros e mais dois volantes. Está complicado", admitiu o cabeça-de-área Ibson.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Flamengo pressionando. Porém, desta vez, o Rubro-Negro obteve sucesso e chegou aos 2 a 0, por intermédio de Renato Augusto e Juan.

Com o triunfo do Flamengo garantido, a torcida rubro-negra começou fazer a festa no estádio. Os 87.795 presentes não pararam de cantar um minuto sequer.

No Atlético-PR, Ney Franco, até para mudar alguma coisa, sacou Netinho, Michel e Antônio Carlos para as entradas de Edno, Ramon e Marcelo Ramos, respectivamente.

Porém, as mexidas não adiantaram. O Flamengo, absoluto em campo, apenas tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. A classificação para a Libertadores estava garantida.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton Cristian (Roger), Léo Medeiros (Obina) e Ibson; Renato Augusto (Hugo Colace) e Souza.
Técnico: Joel Santana

ATLÉTICO-PR
Viáfara; Danilo, Antonio Carlos (Marcelo Ramos) e Rhodolfo; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho (Edno) e Michel (Ramon); Ferreira e Alex Mineiro.
Técnico: Ney Franco

Data: 25/11/2007 (Domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Público: 82.044 (pagantes) e 87.895 (presentes).
Renda: R$ 765.564,00
Cartões amarelos: Jaílton e Renato Augusto (Flamengo). Ferreira, Alex Mineiro, Claiton e Danilo (Atlético-PR).
Gols: Renato Augusto, aos 4 minutos; e Juan, aos 16 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host