! Scolari se encontra com Lula e reafirma permanência em Portugal - 23/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/11/2007 - 16h04

Scolari se encontra com Lula e reafirma permanência em Portugal

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
O técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari, se encontrou nesta sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro, Lula parabenizou Scolari e Portugal pela classificação à Eurocopa 2008.

Folha
No encontro, o presidente Lula parabenizou Scolari pela classificação à Eurocopa-2008
VEJA FOTOS DO ENCONTRO
PORTUGAL EMPATA, MAS AVANÇA
CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS
Após a reunião, o treinador rechaçou a possibilidade de assumir o comando da seleção inglesa no lugar de Steve McClaren, demitido após a vexatória derrota contra a Croácia que custou a ausência da Inglaterra na Eurocopa do ano que vem.

Ao lado do ex-treinador do Chelsea José Mourinho, Scolari era um dos mais cotados para assumir o cargo, mas declarou que irá cumprir o seu contrato com Portugal até o fim (julho de 2008).

Scolari e Lula haviam combinado de realizar um encontro informal para falar de futebol, o que acabou acontecendo nesta sexta-feira. Felipão afirmou que sua visita era para agradecer pelo apoio do presidente quando por sua suspensão após agredir o sérvio Ivica Dragutinovic em uma partida das eliminatórias para a Eurocopa de 2008.

No sábado, o treinador de Portugal embarca para a África do Sul, onde domingo irá acompanhar o sorteio das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010.

Êxodo dos jogadores

O técnico que levou o Brasil ao pentacampeonato mundial em 2002 disse que Lula comentou com ele sobre sua já conhecida preocupação pelo contínuo êxodo de jogadores do país.

"Cada vez saem mais jovens e alguns vivem tão pouco tempo no país que acabam perdendo muito de sua 'brasilidade'", afirmou Felipão, que disse compartilhar a preocupação de Lula.

Segundo o treinador, Lula comentou que no próximo ano pretende criar um grupo de trabalho que estude alternativas para manter os jogadores mais jovens no país. "É necessário que eles permaneçam um pouco mais no Brasil e que saiam com um futuro já definido", apontou o técnico.

Felipão afirmou ainda que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, "será um torneio espetacular". Para o treinador, "todos devem estar tranqüilos, porque o Brasil tem potencial para organizar tudo aquilo que o caderno da Fifa exige".

* Com agências internacionais

Hospedagem: UOL Host