! Bragantino vence no fim e pula para a segunda colocação na Série C - 22/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/11/2007 - 22h32

Bragantino vence no fim e pula para a segunda colocação na Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com um gol nos minutos finais, o Bragantino encostou no líder Bahia ao vencer, na noite desta quinta-feira, o CRAC-GO por 1 a 0, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. O resultado deixa o clube paulista na segunda colocação do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Bahia lidera a fase final com 23 pontos, mesma pontuação do Braga, que está atrás na tabela por causa do saldo de gols - 10 contra 7. Já o ABC-RN, que estava na ponta da classificação, caiu para o terceiro posto (20 pontos) após a derrota para os baianos. Apesar de ter sido derrotado na rodada, o Vila Nova-GO segue como o último clube a figurar no G-4, grupo com os quatro primeiros colocados e que garantem o acesso à Série B em 2008.

O triunfo do Bragantino, que havia perdido uma invencibilidade de 13 jogos na rodada passada, só ocorreu graças a um gol de cabeça de Vanderlei, aos 45 minutos do segundo tempo.

Em outro jogo da rodada, o Atlético-GO ganhou o clássico goiano com o Vila Nova-GO por 3 a 2, no estádio Serra Dourada. Os gols do Atlético foram marcados por Guerra, Lindomar e Márcio, enquanto Wando e o veterano Túlio Maravilha fizeram para o Vila Nova.

Na próxima rodada do octogonal final da Série C do Brasileirão, o Bragantino pega o vice-lanterna Barras-PI, em Bragança. O líder Bahia recebe o Vila Nova, na Fonte Nova. Já o CRAC vai até Campina Grande-PB para enfrentar o Nacional de Patos. O ABC encara o Atlético-GO em Goiânia. Todos os jogos acontecem no domingo.

Hospedagem: UOL Host