! Santa Cruz fecha parceria com empresa de Ricardo Rocha e Alexandre Torres - 22/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/11/2007 - 20h56

Santa Cruz fecha parceria com empresa de Ricardo Rocha e Alexandre Torres

Do UOL Esporte
Em Recife
Apesar de afirmar que a reunião com o ex-jogador Ricardo Rocha ocorreria somente neste sexta-feira, o presidente do Santa Cruz, Édson Nogueira, anunciou no início da noite desta quinta-feira que o clube fechou uma parceria com a empresa RT Sports, de propriedade do tetracampeão mundial e do também ex-zagueiro, Alexandre Torres.

De acordo com o dirigente, Ricardo Rocha e Alexandre Torres serão os diretores remunerados de Futebol do Santa Cruz e estarão encarregados de firmar parcerias com grandes clubes do futebol brasileiro. O formato dessas parcerias é simples. A RT Sports entrará em contato com os clubes em busca de atletas que possuem contrato, mas que não estão sendo aproveitados. Uma vez emprestados, cada clube arcará com metade do salário do jogador.

"Vamos apresentar Ricardo Rocha na segunda-feira. É uma parceria inovadora, que nunca foi feita aqui no Estado. Eu espero que renda bons frutos ao Santa Cruz", declarou Édson Nogueira, que fez questão de deixar claro que a parceria será registrada e que os conselheiros e demais diretores do clube poderão fiscalizar o contrato, para garantir que não há nada ilegal.

A RT Sports manteve essa parceria com o CRB, para as disputas da Série B deste ano. Segundo informações não-oficiais, o clube alagoano tinha uma folha salarial de R$ 53 mil reais, muito inferior à do Santa Cruz, que girou em torno dos R$ 300 mil. O CRB não corre mais riscos de rebaixamento à Série C, onde o tricolor pernambucano estará em 2008.

Hospedagem: UOL Host