! Itália vence Ilhas Faroe e confirma primeira colocação da chave - 21/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/11/2007 - 19h27

Itália vence Ilhas Faroe e confirma primeira colocação da chave

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com a vaga já garantida à Eurocopa, a Itália concretizou a primeira colocação do Grupo B ao ganhar das Ilhas Faroe por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Alberto Braglia, em Modena. A França, que também já estava classificada, empatou com a Ucrânia por 2 a 2.

AFP
Italianos comemoram um dos gols da vitória sobre as Ilhas Faroe por 3 a 1 nesta quarta
VEJA FOTOS DA RODADA
PÁGINA DAS ELIMINATÓRIAS DA EURO
Os resultados da última rodada das eliminatórias deixaram os atuais campeões mundiais na ponta da tabela com 29 pontos, três à frente dos franceses. A Escócia, que disputou o seu último jogo no sábado passado, terminou no terceiro posto com 24 pontos, sete a mais que os ucranianos.

Descontraída por já estar classificada, a Itália não se esforçou muito para sair na frente do marcador logo aos 11 minutos de jogo. Depois de um cruzamento de Oddo, o zagueiro Fródi Benjaminsen tentou cortar e marcou contra. A "Azzurra" ampliou a vantagem aos 36min, quando Grosso fez boa jogada pela esquerda e alçou na área para Luca Toni. O atacante dominou, girou e bateu com categoria, de direita, para vencer o goleiro Mikkelsen.

Empurrada pelo bom público no estádio Alberto Braglia, a Itália chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. O zagueiro Chiellini arriscou uma jogada individual e bateu cruzado, de fora da área, para fazer um golaço.

Com a ampla vantagem no placar, a seleção dirigida pelo treinador Roberto Donadoni diminuiu o ritmo na etapa complementar e deixou as Ilhas Faroe descontarem aos 38 minutos. O atacante Rógvi Jacobsen recebeu um cruzamento da direita e completou de cabeça para fazer o tento de honra.

Já em Kiev, a França empatou por 2 a 2 com a Ucrânia, no estádio Olyimpiyskiy. Os gols dos "Bleus" foram feitos por Henry e Govou, enquanto Voronin e Shevchenko fizeram para os donos da casa.

Apenas para cumprir tabela, a Lituânia passou pela Geórgia por 2 a 0, longe de casa. Os letões garantiram o triunfo com gols de Ksanavicius e Kalonas. A Lituânia terminou as eliminatórias na quinta colocação do Grupo C com 16 pontos, seis à frente dos adversários desta quarta.

Hospedagem: UOL Host