! Bahia vence o Barras e chega à terceira vitória fora de casa - 17/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/11/2007 - 19h42

Bahia vence o Barras e chega à terceira vitória fora de casa

Do UOL Esporte
Em Salvador
Depois de arrancar um empate com o Bragantino no meio de semana, em Bragança Paulista, o Bahia voltou a deixar seu torcedor feliz jogando fora de casa. A equipe venceu o Barras-PI por 2 a 0 neste sábado, no estádio Albertão, em Teresina, e chegou à liderança momentânea do octogonal decisivo Série C, com 20 pontos.

Foi a terceira vitória do Bahia em seis jogos fora de casa, onde a equipe só perdeu um jogo no octogonal. O resultado acabou com a esperança do Barras de seguir na briga por uma vaga ao campeonato Brasileiro da Série B. Com apenas 7 pontos ganhos, o time piauiense só pode chegar a 16 pontos ganhos, enquanto o quarto colocado, o Crac, já soma 18.

Para continuar em primeiro, o time tricolor ainda precisa torcer por um improvável tropeço do ABC-RN diante do lanterna Nacional-PB em casa, jogo que está programado para as 21h30 deste sábado. se vencer, o ABC também chegará aos 20 pontos, mas com uma vitória a mais que o Bahia. As duas equipes se enfrentam quinta-feira, na Fonte Nova.

O Bragantino, que até então liderava de forma invicta, caiu diante do Vila Nova, no Serra Dourada, por 2 a 0. O time paulista também soma 20 pontos, mas perde para o Bahia no critério de gols marcados. A equipe de Túlio maravilha vem logo atrás, com um ponto a menos.

E o octogonal segue embolado, com seis equipes na disputa pelas quatro vagas para a Série B 2008. A três rodadas do encerramento, a diferença entre os líderes para o sexto colocado, o Atlético-GO, é de apenas cinco pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou ruim para o Bahia. Embalado pela vitória sobre o Vila Nova, a primeira no octogonal, a equipe do técnico Walter Maranhão iniciou a partida fazendo marcação sob pressão na saída de bola do time tricolor e acabou criando situações de perigo para o goleiro Márcio.

Na melhor delas, aos 7min, o lateral Niel apareceu livre na entrada da área, mas errou na finalização. Aos 9min, o Bahia respondeu com um chute de fora da área de Elias que o goleiro Isaías espalmou para a linha de fundo.

A partir dos 15min, o Bahia equilibrou as ações e a partida ficou truncada, sem que ninguém conseguisse criar oportunidades de gol. Até que, aos 30min, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Elias rolou para Nonato, que bateu forte. A barreira abriu e a bola entrou: 1 a 0.

Precisando desesperadamente dos três pontos para continuar com esperanças de classificação, o Barras lançou-se ao ataque e deixou um 'buraco' na defesa. E foi por ali que o Bahia chegou ao segundo gol, aos 44min, em uma bonita jogada que contou com a participação de todo o ataque. Moré arrancou pela esquerda e lançou Nonato, que recuou para Elias lançar Luciano Baiano pela direita. O cruzamento na área foi perfeito e Nonato só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e marcar seu 19º gol na competição.

No começo do segundo tempo, o Barras voltou mais ofensivo. O técnico Walter Maranhão tirou o zagueiro Juba e colocou no lugar o meia Antônio Carlos. A equipe procurou encurralar o Bahia desde os primeiros minutos. O time do técnico Arturzinho ficou acuado, mas a defesa conseguiu suportar a pressão.

E contou também com a sorte aos 25min, quando Pantico fez jogada individual e passou para Thiago, livre na pequena área. O jogador errou o chute e a bola foi para fora, para alívio do goleiro Márcio Angonese. Nos últimos minutos, o Barras foi para o desespero, mas a história do jogo já estava escrita.

BARRAS
Isaías; Niel, Juba (Antônio Carlos), Pantera e Leandro; Laércio, Luciano, Montanha (Totonho), Didi Potiguar (Lelê); Thiago e Pantico
Técnico: Walter Maranhão

BAHIA
Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias (Ávine) e Adilson; Moré (Neto Potiguar, Amauri) e Nonato
Técnico: Arturzinho

Data: 17/11/2007
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: José Caldas de Souza (DF)
Assistentes: João Batista Lucas Correia (CE) e Manuel Márcio Bezerra (CE)
Cartões amarelos: Emerson Cris, Luciano Baiano

Atualizada às 20h15

Hospedagem: UOL Host