! Bragantino e Bahia empatam e continuam na mesma - 14/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/11/2007 - 22h29

Bragantino e Bahia empatam e continuam na mesma

Do UOL Esporte
em Salvador
Bragantino e Bahia terminaram a 10ª rodada do octogonal final da Série C do mesmo jeito que entraram. O empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, manteve a equipe paulista na liderança isolada, com 20 pontos.

O Bahia permanece três pontos atrás, na terceira colocação. A equipe foi beneficiada pela derrota do Vila Nova (16) para o Barras (7), mas foi superado pelo ABC, que venceu o Crac (15) por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança, com os mesmos 17 pontos, mas com uma vitória a mais, mantendo o time tricolor em terceiro.

A rodada teve ainda a vitória por 2 a 0 do Atlético-GO sobre o lanterna Nacional-PB. Com isso a disputa pelas quatro vagas continua embolada. A diferença entre o vice-líder para o sexto colocado é de apenas dois pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia começou a partida sem se intimidar. O Bragantino tentava equilibrar as ações, mas foi a equipe tricolor quem abriu o placar, aos 15min do primeiro tempo.

Depois de passar por dois adversários em uma jogada individual no meio campo, Nonato ganhou terreno pela esquerda do ataque e cruzou. Na tentativa de fazer o corte, o lateral-esquerdo Juliano acabou desviando a bola, que encobriu o goleiro Gléguer e foi parar no fundo do gol do Braga.

Mas o time paulista não desanimou. Em um lance rápido, Moré foi desarmado e o Bragantino saiu em contra-ataque. A bola ficou com Niander, que levantou na área e achou Somália livre de marcação. O jogador completou de cabeça para empatar o jogo, aos 21min da primeira etapa.

A partida seguiu equilibrada, com lances truncados e poucas jogadas de perigo. O Bahia quase chegou ao segundo gol aos 38min, após um cruzamento de Adilson. Nonato esperava na área em ótimas condições para marcar, mas Vanderlei conseguiu cortar. O Bragantino tentou dar o troco um minuto depois, em um lance de jogada parada. Somália levantou na área, mas a zaga do Bahia desviou a bola.

A etapa final seguiu com as equipes privilegiando a marcação. Os dois treinadores tentaram alterar o panorama do jogo com substituições, mas as mudanças não surtiram o resultado esperado. A jogada de maior perigo do Braga foi aos 40min, em um chute de Bill que obrigou o goleiro Márcio Angonese a fazer grande defesa. Já o Bahia tentou marcar em lances de bola parada, mas não atingiu o objetivo. O empate acabou ficando de bom tamanho para os dois times.


BAHIA 1 X 1 BRAGANTINO

Bragantino
Gléguer; Niander, Cris, César Gaúcho, Vanderlei e Paulinho; Mário, Somália (Renan), e Santos; Bill e Valdir Papel (Leandro)
Técnico: Marcelo Veiga

Bahia
Márcio; Alison, Luciano Baiano e Eduardo; Cléber Carioca, Fausto, Emerson Cris, Elias (Inho Baiano) e Adilson; Moré e Nonato (Neto Potiguar)
Técnico: Arturzinho

Data: 14/11/2007
Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Djalma Beltrame (Fifa/RJ)
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado (PR) e Rubens Berton (PR)
Público: 5.013
Renda: R$ 32.879
Cartões amarelos: Somália, Mário, Cléber Carioca e Adilson

Atualizada às 23h43

Hospedagem: UOL Host