! Bahia empata com Atlético e volta a decepcionar na Fonte Nova - 11/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/11/2007 - 19h14

Bahia empata com Atlético e volta a decepcionar na Fonte Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador
Diante de quase 60 mil torcedores, o Bahia empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Fonte Nova. Foi o terceiro empate em cinco partidas em casa da equipe de Arturzinho no octogonal final da Série C.

IMAGENS DA PARTIDA
Edson Ruiz/FootPress
Neto Potiguar, do Bahia, comemora seu gol, logo aos 3min do primeiro tempo
Edson Ruiz/FootPress
Marcado por dois jogadores do Atlético-GO, Luciano Baiano (e) tenta jogada de ataque
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C
CONFIRA ÁLBUM COMPLETO
Neto Potiguar anotou o primeiro gol para o Bahia aos 3min do primeiro tempo. O time goiano chegou ao empate aos 16min, numa jogada de Marquinhos. A bola desviou no volante Rogério e enganou o goleiro Márcio Angonese.

O placar final deixou a equipe baiana provisoriamente na segunda posição, com 16 pontos em nove jogos. É o mesmo número de pontos do Vila Nova, que derrotou o ABC no sábado por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Túlio Maravilha. O Atlético soma 12 pontos.

A partida começou com o Bahia marcando sob pressão. Logo no primeiro lance de perigo, a equipe baiana foi fatal. Em uma jogada construída pela esquerda do ataque, Elias driblou o lateral Dida, foi à linha de fundo e cruzou para Neto Potiguar completar de cabeça: 1 a 0 Bahia, aos 3min de jogo.

A festa nas arquibancadas da Fonte Nova, contudo, esfriou 13 minutos depois. Aproveitando uma falha de posicionamento da defesa do Bahia, Marquinhos entrou pela direita do ataque, fez o drible e chutou cruzado. A bola desviou no volante Rogério e foi parar no fundo do gol de Márcio Angonese, que não pôde fazer para evitar o empate.

Depois de 'achar' o gol, o Atlético passou a segurar mais o jogo, esperando os erros de marcação do Bahia. Com a obrigação de fazer valer o mando de campo, a equipe do técnico Arturzinho tinha dificuldade para criar jogadas de ataque.

O lance de maior perigo ocorreu após uma bola cruzada na área, que Moré cabeceou no travessão e o goleiro Márcio defendeu em seguida. Na sobra, ninguém do Bahia apareceu para aproveitar. As emoções do primeiro tempo acabaram por aí.

No início da segunda etapa Arturzinho fez duas modificações: Alison sentiu-se mal e cedeu lugar a Eduardo, enquanto Inho Baiano substituiu Danilo Gomes, apagado no jogo. A equipe voltou mais disposta e partiu para a pressão, mas perdeu ao menos três boas chances e não encontrou o gol. A torcida tricolor saiu do estádio vaiando o time.


BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO (GO)

BAHIA
Márcio; Luciano Baiano, Alisson (Eduardo), Rogério e Adílson; Fausto, Emerson Cris, Danilo Gomes (Inho) e Elias; Neto Potiguar (Ednei) e Moré
Técnico: Arturzinho

ATLÉTICO (GO)
Márcio; Dida, Gilson, Rafael e Maycon; Pituca, Claudinho Baiano, Lindomar e Luis Carlos Capixaba (Robston); Marquinhos (Délmer) e Anaílson (Maia)
Técnico: Flávio Lopes

Data: 11/11/2007
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES)
Renda: 540.060,00
Público: 59.599 pagantes
Cartão amarelo: Marquinhos

Hospedagem: UOL Host