! Em jogo ruim, Atlético-PR e Sport só empatam na Arena - 11/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/11/2007 - 19h00

Em jogo ruim, Atlético-PR e Sport só empatam na Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba*
Atlético-PR e Sport disputaram um jogo fraco, neste domingo, na Arena da Baixada, e não passaram de um empate sem gols, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, que terminaram a rodada sem conseguir evoluir na classificação da competição.

O Atlético buscava a vitória para consolidar sua classificação para a Copa Sul-Americana e manter as chances de chegar ao G-4 da Libertadores da América. Com o empate chegou aos 51 pontos, mas caiu da nona para a décima colocação e ainda não garantiu a vaga para o torneio continental. Agora, o Furacão só volta a jogar no próximo dia 25, contra o Flamengo, no Maracanã.

O Rubro-negro pernambucano precisava dos três pontos para chegar à Sul-Americana, mas permaneceu fora da zona de classificação, com 48 pontos e na 14ª colocação. Apesar disso, os jogadores comemoraram o ponto conquistado fora de casa, com um homem a menos. Na penúltima rodada do campeonato, dia 25, o time recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

Os dois times ficaram devendo no primeiro tempo. O jogo foi tecnicamente fraco, bastante truncado e com abuso de faltas, assistidas passivamente pelo árbitro Marcelo Henrique, que só foi dar o primeiro cartão amarelo aos 30 minutos, para Durval, do Sport.

As chances de gols foram raras. O Atlético insistia em chegar com bolas aéreas e só criou o primeiro lance perigo aos 14 minutos, numa bola parada. Michel cobrou uma falta e obrigou o goleiro Magrão a mergulhar no canto esquerdo e espalmar para escanteio.

O jogo só melhorou nos cinco minutos finais, quando o Furacão criou o lance de maior emoção, aos 43 minutos, novamente numa bola parada. Netinho cobrou falta com violência e acertou o travessão. A bola, por pouco, não entrou no ângulo esquerdo de Magrão. Aos 45, Carlinhos Bala apanhou na entrada da área e bateu rente à trave.

No intervalo Netinho reclamou do excesso de bolas aéreas. "A gente tem que tocar, botar a bola mais no chão. Se a gente fizer isso, nós teremos mais chances, pois temos jogadores técnicos", disse.
O técnico Geninho, do Sport, resumiu o que aconteceu no primeiro tempo: "A bola está queimando", afirmou.

O Atlético voltou um pouco melhor no segundo tempo, pressionando o Sport, que procurava se safar na base do chutão. Apesar de buscar o gol, o Furacão continuou encontrando as mesmas dificuldades para penetrar na defesa pernambucana.

Aos 22 minutos, Dutra, do Sport, deu uma entrada por trás em Alan Bahia em foi expulso da partida. Foi a deixa para o Atlético partir com tudo em busca da vitória. O time paranaense martelou até o último minuto, mas não conseguiu furar a forte retranca armada pelo Sport.

ATLÉTICO-PR
Viáfara; Rogério Corrêa, Alex Fraga (Alex Fraga), Rhodolfo e Alan Bahia (Evandro); Valencia, Claiton, Netinho e Michel; Ferreira, Marcelo Ramos. (Pedro Oldoni)
Técnico: Ney Franco

SPORT RECIFE
Magrão, Luisinho Netto, César, Gustavo, Durval; Everton, Júnior Maranhão (Anderson Aquino), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva (Reginaldo) (Igor).
Técnico: Geninho

Data: 11/11/2007 (domingo)
Local: estádio da Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)
Cartões Amarelos: Durval, Dutra, Da Silva. Luizinho Neto (Sport); Alex Fraga, Valência (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Dutra

Atualizada às 21h07

Hospedagem: UOL Host