! Felipão convoca Pepe para jogos das eliminatórias da Euro - 08/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/11/2007 - 12h25

Felipão convoca Pepe para jogos das eliminatórias da Euro

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
O brasileiro Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira a seleção de Portugal para os jogos contra a Finlândia e a Armênia, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008. A grande novidade da lista foi o brasileiro naturalizado português Pepe, zagueiro do Real Madrid.

A República Tcheca não terá o goleiro Petr Cech para os dois últimos jogos das eliminatórias da Euro-2008, contra Eslováquia e Chipre. Cech sofreu uma contusão na panturrilha, no empate sem gols do Chelsea contra o Schalke 04, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

A República Tcheca lidera o grupo D, com 23 pontos, e vantagem no confronto direto contra a Alemanha, com o mesmo número de pontos. Os dois times já estão classificados para a Eurocopa da Áustria e Suíça.
LESIONADO, CECH ESTÁ FORA
PÁGINA DA EURO-2008
PERFIL DE PEPE
PERFIL DE CECH
Pepe já havia sido chamado por Felipão no dia 30 de agosto, para os jogos contra a Sérvia e Polônia, nos dias 8 e 12 de setembro, mas se lesionou no time espanhol e não pôde participar. Pepe, de 24 anos, conseguiu a nacionalidade portuguesa no início de 2007.

Já o meio-campo Deco, do Barcelona, não poderá participar das partidas nos dias 17 e 21 de novembro por causa de contusão. Outros desfalques para Felipão são o lateral-direito Paulo Ferreira, do Chelsea, e Armando Petit, do Benfica. Marco Caneira, Nuno Gomes e Simão Sabrosa retornam ao grupo de convocados.

Felipão retorna ao banco de reservas contra a Finlândia, em Leiria, depois de suspensão de três jogos aplicada pela Uefa, devido a confusão do treinador com o lateral sérvio Dragutinovic, em setembro.

A seleção de Portugal é a segunda colocada no grupo A, um ponto atrás da Polônia e três na frente de Sérvia e Finlândia.

Confira a lista completa de Portugal:

Goleiros
Ricardo Pereira (Betis)
Quim Silva (Benfica)

Defesa
Miguel Monteiro (Valencia), Ricardo Carvalho (Chelsea), José Bosingwa (Porto), Fernando Meira (Stuttgart), Bruno Alves (Porto), Marco Caneira (Valencia), Pepe (Real Madrid), Jorge Ribeiro (Boavista)

Meio-campo
Miguel Veloso (Sporting), Raul Mereiles (Porto) Ricardo Quaresma (Porto), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simao Sabrosa (Atlético Madri), Nani (Manchester United), Maniche (Atlético Madri), Manuel Fernandes (Valencia)

Ataque
Hugo Almeida (Werder Bremen), Nuno Gomes (Benfica), Ariza Makukula (Maritimo)

Hospedagem: UOL Host