! De virada, Inter de Milão derrota o CSKA e se aproxima das oitavas - 07/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/11/2007 - 19h38

De virada, Inter de Milão derrota o CSKA e se aproxima das oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foram insuficientes os gols de Jô e Vágner Love para o CSKA de Moscou diante da Inter de Milão. Numa noite inspirada do volante Cambiasso e do atacante Ibrahimovic, os italianos confirmaram seu favoritismo, venceram de virada a partida por 4 a 2, em Milão, e permaneceram na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.

Reuters
Jô e Vágner Love marcaram, mas não evitaram a derrota do CSKA para a Inter
PÁGINA DA LIGA DOS CAMPEÕES
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
Na outra partida da chave, o Fenerbahçe, que assistiu dez minutos de um futebol brilhante do meia brasileiro Alex, superou sem dificuldades um fragilizado PSV Eindhoven por 2 a 0, em Istambul.

Após quatro rodadas, os dois representantes do grupo à fase oitavas-de-final já estão praticamente definidos. A Inter de Milão, que alcançou sua segunda vitória seguida sobre o CSKA, permanece em primeiro lugar, agora nove pontos, um à frente do Fenerbahçe, que continua como o único invicto nesse grupo.

O PSV, que perdeu o técnico Ronald Koeman --acertou com o Valencia (ESP)--, permanece com quatro pontos e ainda com chances matemáticas. Já o CSKA (1 ponto) está eliminado.

Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de novembro, o CSKA pega o PSV, em Moscou, enquanto o estádio Giuseppe Meazza recebe o duelo entre os dois melhores do grupo: Inter de Milão e Fenerbahçe.

Os duelos desta quarta-feira também reforçaram o bom momento de italianos e turcos. Além de alcançar sua terceira vitória consecutiva nessa fase da Liga dos Campeões, a Inter de Milão faz uma campanha quase irretocável no Campeonato Italiano: é líder e invicta. Já o Fenerbahçe vinha embalado por três triunfos sucessivos no Campeonato Turco --ocupa a 3ª posição.

Virada em Milão

Aproveitando seu favoritismo, a Inter de Milão partiu pra cima dos russos. No entanto, deixou espaço para o rival. Apesar de melhor em campo, os italianos foram surpreendidos, aos 23min, com gol de fora da área do brasileiro Jô. Não tiveram tempo para buscar o empate. Aos 31min, outro brasileiro, Vagner Love, ampliava: 2 a 0.

O que poucos imaginavam começou a se desenhar, aos 32min da etapa inicial, com gol do sueco Ibrahimovic. Dois minutos mais tarde, Cambiasso empatou o duelo. No segundo tempo, a Inter de Milão continuou pressionando e fez mais dois gols. Aos 22min, novamente com Cambiasso, e aos 30min, com Ibrahimovic, que se tornou o artilheiro da Liga (4 tentos).

Alex inspirado

Brilhante em apenas dez minutos. Assim pode ser definida a apresentação do meia brasileiro Alex. Esse tempo foi o suficiente para definir a vitória de sua equipe, o Fenerbahçe, diante do PSV Eindhoven. Aos 28min, Alex tocou Kazim Kazim, que arriscou de fora da área. A bola, no entanto, desviou no jovem zagueiro Marcelles e acabou com a possibilidade de defesa de Gomes.

Dois minutos depois, o meia tabelou com Semih Senturk, que ampliou anotou o segundo dos turcos. Ainda no primeiro tempo, Alex quase fez um gol de placa, encobrindo o compatriota Gomes.

Hospedagem: UOL Host