! Palmeiras perde 2ª seguida e deixa a zona da Libertadores - 04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/11/2007 - 20h08

Palmeiras perde 2ª seguida e deixa a zona da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com uma péssima campanha como visitante no segundo turno - venceu apenas um jogo dos oito realizados -, o Palmeiras sofreu o segundo tropeço consecutivo no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Sport por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. Para piorar, o time dirigido pelo técnico Caio Junior deixou a zona de classificação para a Libertadores da América 2008.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Antônio Carneiro/AE
Atacante Rodrigão perde a bola, na derrota do Palmeiras para o Sport
PRIMEIRO TEMPO
2min - Da Silva recebe na área, gira e bate perto do gol do Palmeiras.
22min - Caio recebe na intermediária, avança e arrisca de longe. Bola vai por cima da meta pernambucana.
25min - GOOOLLL DO SPORT!!! Carlinhos Bala tenta toque, bola bate no braço de Gustavo e Simon marca pênalti. Da Silva bate e faz 1 a 0.
37min - Leandro cruza e a zaga não corta. Wendel pega forte e acerta o travessão de Magrão.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Makelele recebe na área e Magrão vai nas pernas do volante, pênalti para o Palmeiras. Caio cobra e empata.
11min - GOOOLLL DO SPORT!!! Carlinhos Bala acerta um belo chute cruzado, a bola bate na trave e entra.
20min - GOOOLLL DO SPORT!!! Carlinhos Bala aproveita bobeada do zagueiro Gustavo e amplia o placar.
23min - Caio cobra falta colocado e manda rente à trave, quase diminuindo para o Palmeiras.
39min - Gustavo marca após desviar cruzamento da direita, mas assistente aponta impedimento do zagueiro.
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
CONFIRA IMAGENS DA RODADA
A derrota no Nordeste fez com que a equipe paulista caísse para o quinto lugar na tabela com os mesmos 55 pontos do Flamengo, que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, em Belo Horizonte - o time carioca tem o mesmo número de vitórias, mas figura no G-4 (grupo com os quatro primeiros colocados) por possuir melhor saldo de gols: cinco contra quatro. Já o Sport ganhou fôlego na luta contra o descenso à Série B. Os pernambucanos ocupam o 13º posto com 47 pontos, seis à frente da zona de degola.

O tropeço no Recife manteve o tabu do Palmeiras, que não conseguiu devolver nenhuma das derrotas em casa no primeiro turno. Antes do duelo deste domingo, o time do Parque Antarctica havia tropeçado diante do Cruzeiro e Atlético-PR, que, assim como o Sport, também já tinham ganhado dos paulistas em São Paulo. O clube alviverde não vence fora de casa há mais de dois meses - o último triunfo fora de seus domínios foi sobre o Figueirense (2 a 1), no dia 26 de agosto.

No confronto deste domingo, Da Silva voltou a ser o carrasco palmeirense ao marcar o primeiro gol do jogo, numa cobrança de pênalti. A infração foi marcada pelo juiz Carlos Eugênio Simon depois que Carlinhos Bala recebeu passe na área e tentou tocar para Da Silva, mas a bola desviou no braço do zagueiro Gustavo. Na cobrança, o camisa 9 do time nordestino mandou no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri. O atacante marcara na vitória por 2 a 1 sobre os palmeirenses, em 1º de agosto, no Palestra Itália.

"Precisamos de tranqüilidade, não adianta nada sair de qualquer jeito e sem objetividade. Temos que jogar mais compactos e aproveitar os espaços para matar o jogo", disse o volante palmeirense Pierre na saída para o intervalo. O conselho parecer ter sido ouvido pelos colegas, tanto que, aos 3min da etapa final, os visitantes empataram também de pênalti, o primeiro marcado a favor do time paulista após 34 jogos no Brasileirão.

A penalidade ocorreu quando Makelele foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Magrão, que saiu nas pernas do volante. Caio cobrou e marcou o seu nono gol no Nacional - ele é o artilheiro do Palmeiras no torneio.

Mas os anfitriões voltaram a ficar à frente sete minutos depois, quando Carlinhos Bala recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado para superar o camisa 1 alviverde. O artilheiro do time pernambucano, com 13 gols, voltou a marcar ao aproveitar uma falha grotesca de Gustavo. O zagueiro tentou recuar de cabeça duas vezes para Cavalieri, mas tocou muito fraco e o atacante bateu de voleio, entre as pernas do goleiro, que reclamou muito com o beque palmeirense.

O Palmeiras só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 14, quando recebe o Fluminense, no Parque Antarctica. Para o duelo com os cariocas e os outros dois restantes pela competição (Inter e Atlético-MG), os paulistas podem ficar sem Valdivia, uma vez que o meia chileno será julgado pelo SJTD, na próxima quarta-feira, por dupla agressão no empate com o Vasco e pode pegar uma dura suspensão. Já o Sport volta a campo contra o Atlético-PR, domingo (dia 11), em Curitiba.

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, César, Durval e Dutra; Everton, Adriano Gabiru (Fábio Gomes), Júnior Maranhão e Rosembrick (Bia); Carlinhos Bala e Da Silva (Reginaldo)
Técnico: Geninho

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel (Paulo Sérgio), Gustavo, David e Leandro (Valmir); Pierre, Martinez (Luiz Henrique), Makelele e Valdivia; Caio e Rodrigão
Técnico: Caio Júnior

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Cartões amarelos: Everton, Adriano Gabiru, Durval e Magrão (Sport); David (Palmeiras)
Gols: Da Silva, aos 26min do primeiro tempo; Caio, aos 3min, Carlinhos Bala, aos 11min e aos 20min do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host