! Dunga vai treinar seleção olímpica do Brasil em Pequim-2008 - 02/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/11/2007 - 08h28

Dunga vai treinar seleção olímpica do Brasil em Pequim-2008

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico Dunga será o comandante da seleção brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Dunga tem a missão de levar o Brasil ao seu primeiro título nos Jogos Olímpicos
LEIA ENTREVISTA COMPLETA
O BRASIL VAI GANHAR MEDALHA?
De acordo com a Folha, Dunga recebeu o convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nesta quarta-feira, quando completou 44 anos. E o treinador, que dirige a seleção principal do Brasil, aceitou a missão de tentar conquistar pela primeira vez o ouro olímpico para o país.

Dunga já tem uma experiência olímpica. Em Los Angeles-1984 ele integrou o time que ficou com a medalha de prata após perder a decisão para a França. Para Pequim-2008, o treinador afirmou que quer contar com a ajuda de Romário, prata nos Jogos de Seul-1988.

O regulamento olímpico permite a inscrição de apenas três jogadores com mais de 23 anos. Na semana que vem Dunga e Ricardo Teixeira vão se reunir para decidir se os 'medalhões' de seleção principal serão chamados para defender o Brasil na China.

"As minhas decisões serão para a seleção. Não é para agradar. Vai depender do que a seleção necessitar naquele momento. Se tiver um grande goleiro no momento, será o goleiro. Se precisar de um zagueiro mais experiente, será o zagueiro. Não vou levar os três maiores nomes para agradar a todo mundo. Quem tem que ficar contente é a seleção", disse Dunga em entrevista à Folha.

Hospedagem: UOL Host