! Bragantino marca no final e frustra 60 mil torcedores do Bahia - 31/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/10/2007 - 23h51

Bragantino marca no final e frustra 60 mil torcedores do Bahia

Do UOL Esporte
Em Salvador
Mais uma vez, os tricolores voltou a lotar a Fonte Nova. Mais uma vez, o Bahia frustrou sua torcida. Mais de 60 mil espectadores estiveram no estádio na noite desta quarta-feira, e testemunharam o frustrante empate por 2 a 2 com o Bragantino, pela sexta rodada do octogonal final da Série C.

O Bahia vencia até os 43min do segundo tempo, quando o atacante Davi igualou a contagem e tirou da equipe de Arturzinho a oportunidade de reassumir a liderança isolada da competição. Nonato marcou os dois gols do Bahia e chegou aos 17 na artilharia, dois a menos que Túlio, do Vila Nova. Valdir papel, de pênalti, completou o marcador.

Com o resultado, o Bahia manteve-se na terceira colocação, com 11 pontos. O Bragantino manteve a invencibilidade no octogonal, mas perdeu a liderança para o Crac, que goleou o ABC por 4 a 0 e assumiu a liderança com os mesmos 12 pontos do representante paulista, mas com vantagem no saldo de gols.

Fora de casa, em Campina Grande, o Atlético-GO venceu o Nacional por 1 a 0 e assumiu a quarta colocação da competição, também com 10 pontos. A rodada será completada nesta quinta-feira, quando o Vila Nova, em sexto lugar, com quatro pontos, recebe no Serra Dourada o vice-lanterna Barras-PI, com três.

O primeiro gol do jogo surgiu aos 36min do primeiro tempo. Moré lançou Adilson em profundidade e o lateral cruzou sob medida para o atacante Nonato marcar seu 16º gol na Série C.

Aos 46min, Nonato fez um passe sob medida para Inho Baiano que, de frente para o gol, mandou a bola pela linha de fundo e perdeu um gol feito.

O castigo veio aos 5min da etapa final. o cruzamento na área tocou no braço de Adilson. Pênalti que Valdir Papel cobrou e converteu para o Bragantino.

Mas Nonato pagou com a mesma moeda aos 23min, recolocando o Bahia em vantagem novamente, também em cobrança de pênalti.

Quando a torcida que lotava a Fonte Nova já comemorava a vitória e a lidernça, Davi aproveitou o vacilo da defesa anfitriã e, de dentro da pequena área, igualou a contagem aos 43min.


BAHIA
Márcio; Carlos Alberto, Cléber Carioca, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris (Ávine), Rogério e Inho (Marcone); Moré e Nonato
Técnico: Arturzinho

BRAGANTINO
Gléguer; Niander, Vanderlei (Rubens), Da Silva, Tiago Vieira; César Gaúcho, Paulinho, Somália e Santos; Davi e Valdir Papel (Leandro)
Técnico: Marcelo Veiga

Data: 31/10/2007
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rogério Rolim (PR) e Cleidy Mary (SC)
Renda: R$ 509.605,00
Público: 60.860 pagantes
Cartões amarelos: Inho Baiano, Vanderlei, César Gaúcho e Da Silva

Hospedagem: UOL Host