! São Paulo retorna ao cenário nacional com gol de artilheiro das finais - 31/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

31/10/2007 - 23h52

São Paulo retorna ao cenário nacional com gol de artilheiro das finais

Fabão
Zagueiro do São Paulo de 2006
"Nós chegamos para aquele jogo decisivo contra o Atlético-PR sabendo da responsabilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. Já tínhamos perdido o Campeonato Paulista e a final da Libertadores para o Internacional.

TETRACAMPEONATO EM 2006
Folha Imagem/Arquivo
Fabão marcou o gol na partida contra o Atlético-PR, que decretou o título de 2006
SÃO PAULO É PENTACAMPEÃO
1991: LEIA O RELATO DE RAÍ
1986: LEIA O RELATO DE CARECA
1977: LEIA O RELATO DE CHICÃO
CONFIRA A PÁGINA DO SÃO PAULO
Mas essa consciência toda foi sem pressão. Entramos em campo preparados para vencer a competição baseados apenas no trabalho do dia-a-dia, na seriedade dos treinamentos e preparados para uma "festa de 15 anos".

É isso mesmo! Aquela conquista foi uma festa de 15 anos, que era o tempo que o São Paulo não conquistava um Campeonato Brasileiro. Na verdade, nós começamos a sentir o gosto do título depois que vencemos o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0.

Depois de deixar o Santos, que era um time muito forte e competitivo, para trás, estávamos apenas na contagem regressiva para a conquista. E ainda bem que pela primeira vez na história, o São Paulo conseguiu ganhar um Brasileiro no Morumbi.

Aquele empate por 1 a 1 com o Atlético-PR vai ficar marcado na minha vida para sempre, principalmente porque eu tive a oportunidade de marcar o gol. Eu já havia marcado antes também na final da Libertadores de 2005 e também na de 2006.

Foi um período tão bom que eu vivi no São Paulo que até hoje eu sinto falta da rapaziada. Eu jamais vi um grupo tão unido como aquele. A gente costumava até chegar mais cedo no treinamento para ficar na resenha.

Agora, dentro de campo, os principais destaques daquela conquista para mim foram Mineiro, Josué e Souza. Como eu gostava de atuar ao lado deles."


SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Souza (Thiago) e Danilo; Leandro (Alex Silva) e Aloísio (Lenílson)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR
Cléber; Evanílson, Danilo, Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia (Marcelo Silva), Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio (Válber) e Denis Marques (Paulo Rink)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Data: 19/11/2006
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Alicio Pena Junior
Público: 68.237
Gols: Fabão para o São Paulo, e Cristian para o Atlético-PR

Hospedagem: UOL Host