! Com atraso, Lula chega a Zurique para ver anúncio da Fifa - 30/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/10/2007 - 07h15

Com atraso, Lula chega a Zurique para ver anúncio da Fifa

Leandro Canônico
Em Zurique (Suíça)
Com um pouco de atraso, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou na manhã desta terça-feira (madrugada no Brasil) à Suíça para acompanhar o anúncio da Fifa sobre a sede da Copa do Mundo de 2014. Visivelmente cansado após dez horas de vôo de Salvador até Zurique, Lula apenas cumprimentou a imprensa e foi descansar.

Às 11h30 (8h30 de Brasília), o presidente brasileiro tem um encontro com Michelen Calmy-Rey, presidente da confederação Suíça. Lula fica em companhia de Calmy-Rey durante meia hora e depois parte para a sede da Fifa, onde a CBF faz a apresentação de sua candidatura a partida das 12h30 no horário local.

Está previsto um rápido pronunciamento de Lula após o encontro com a presidente suíça. Na Casa Fifa, após o anúncio oficial da entidade confirmando o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente responderá a cinco perguntas dos jornalistas, sendo duas da imprensa brasileira.

Assim que encerrar a conferência de imprensa na Fifa, a comitiva do Presidente da República retorna à Brasília imediatamente. Sua permanência em solo suíço deve ser de aproximadamente 12 horas.

Hospedagem: UOL Host