! Bragantino vence o lanterna e mantém liderança da Série C - 28/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/10/2007 - 19h00

Bragantino vence o lanterna e mantém liderança da Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diferentemente da última quarta-feira, quando empatou com o Vila Nova-GO com um gol nos minutos finais da partida, o Bragantino não falhou pela segunda vez consecutiva no estádio Marcelo Stéfani. Na tarde deste domingo, venceu o lanterna Nacional de Patos, por 1 a 0, e manteve a liderança isolada do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi anotado por Davi, logo a 1min do segundo tempo. O resultado, apesar de alcançado somente na etapa final, reforça o bom momento do time do técnico Marcelo Veiga dentro da competição. Nessa fase final, acumula três vitórias e dois empates.

Com isso, chega aos 11 pontos, um à frente do ABC, que goleou o Vila Nova-GO por 4 a 0, na noite de sábado, em Natal, e está embalado dentro da competição --tem três vitórias seguidas.

O Bragantino, que foi uma das surpresas do Campeonato Paulista deste ano, quando foi até a semifinal, luta para voltar a Serie B, que deixou em 2002, quando terminou em último lugar. Nesse período disputou apenas uma vez a terceira divisão do futebol nacional. Em 2003 foi eliminado na penúltima fase pelo Santo André.

O Nacional de Patos, por outro lado, já jogou a toalha dentro da competição. Logo após a derrota para o ABC, no meio da semana, o técnico Maurício Simões pediu demissão --o auxiliar Raimundo Lima comandou a equipe neste domingo, mas será substituído por Reginaldo Souza, que assumirá a partir da próxima terça-feira.

Não bastasse isso, a diretoria do time paraibano alegou falta de dinheiro e dispensou quatro jogadores de uma vez (o goleiro Dida, o zagueiro Wescley, o meia Buick e o atacante Rosivaldo). Continua com apenas um ponto e na lanterna da Série C.

O time de Bragança Paulista volta a campo na próxima quarta-feira contra o Bahia, em Salvador. No mesmo dia, o Nacional enfrenta o Atlético-GO, em Campina Grande.

CRAC embala na Série C

Embalado pela vitória sobre o rival Atlético-GO, na última quarta-feira, o CRAC derrotou o Barras por 3 a 1, em Teresina, e se aproximou dos primeiros colocados, agora com nove pontos.

O segundo triunfo seguido dos goianos foi praticamente definido na etapa inicial, com gols de Danilo Santos, aos 16min, e Tico Mineiro, aos 32min. Luciano, aos 32min da etapa final, descontou para os donos da casa. Aos 43min, Lincoln definiu a vitória dos goianos.

Na quarta-feira, o CRAC-GO recebe o ABC, em Itumbiara. Um dia depois, o Barras, que estacionou nos três pontos, pega o Vila Nova, em Goiânia.

Hospedagem: UOL Host