! Revelação equatoriana é flagrada em exame com cocaína - 25/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/10/2007 - 10h44

Revelação equatoriana é flagrada em exame com cocaína

Das agências internacionais
Em Quito (EQU)
O meio-campista Miller Bolaños, de apenas 17 anos, foi flagrado no exame antidoping por cocaína, informou nesta quinta-feira a Federação Equatoriano de Futebol (FEF).

O jogador, que pertence ao Barcelona (um dos clubes mais populares do Equador), está treinando com a seleção nacional desde segunda para as partidas da terceira e quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Paraguai e Peru, em novembro. O meia continuará concentrado com o grupo, uma ainda pré-convocação para os jogos.

Bolaños é uma revelação no Equador. Mas, antes mesmo de completar 18 anos, já causou alguns problemas. Em setembro, ele abandonou sua equipe para tentar um contrato com o Basel, da Suíça. Viajou para Europa, mas não teve sucesso e acabou voltando.

O presidente da FEF, Luis Chiriboga, lamentou o doping. "Lamento por ser um jogador de tanta qualidade e de apenas 17 anos", afirmou o dirigente após divulgar que o exame foi feito em uma partida do campeonato nacional.

"Vamos solicitar à comissão disciplinar da FEF que investigue o caso. Vamos comprovar tudo antes de punir o jogador", declarou Chiriboga, que espera saber quando Bolaños usou a substância e como adquiriu.

Em setembro, o meia do Emelec Michael Arroyo foi suspenso por dois anos por doping de maconha. Os dirigentes do time evitaram a contraprova e aceitaram a decisão da FEF.

Hospedagem: UOL Host