! Barras dá fim a aproveitamento de 100% do Bahia na Fonte Nova - 24/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/10/2007 - 23h39

Barras dá fim a aproveitamento de 100% do Bahia na Fonte Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Bahia voltou a jogar mal na Fonte Nova, mas desta vez nem a força de sua torcida foi capaz de impedir que o clube perdesse seus primeiros pontos como anfitrião no Campeoanto Brasileiro da Série C.

BAHIA 2 X 2 BARRAS
Edson Cruz
Erguido pelo meia Preto Casagrande, Neto abriu o placar para o Bahia na Fonte Nova
Edson Cruz
Mas o Barras deu fim ao aproveitamento de 100% da equipe baiana em seus domínios
Edson Cruz
Antes do duelo, elenco fez homenagem ao meia Cléber, que sofreu AVC na semana
BRAGANTINO EMPATA, MAS LIDERA
VE JA CLASSIFICAÇÃO DA FASE
Até o jogo desta quarta-feira, quando 49.528 pagantes testemunharam o empate por 2 a 2 com o Barras-PI, a equipe do técnico Arturzinho havia vencido todos os jogos que disputou em casa desde o início da competição.

Com o resultado, além de perder o aproveitamento de 100% em casa, o Bahia desperdiçou a oportunidade de alcançar a liderança isolada do octogonal final. A primeira colocação agora é do Bragantino, que empatou por 1 a 1 com o Vila Nova em casa e foi a oito pontos.

Três equipes somam sete pontos: o Atlético-GO, que perdeu no Serra Dourada para o Crac e caiu para a segunda colocação, o Bahia, que segue em terceiro, e o ABC, que venceu o Nacional em Campina Grande por 1 a 0 e chegou à quarta colocação.

Antes do início da partida, os jogadores homenagearam o meia Cléber, internado em um hospital em Natal, onde sofreu um AVC. Com a bola rolando, o Bahia deu a impressão que iria golear: logo aos 9min, a equipe abriu o placar na Fonte Nova, com um gol de Neto Potiguar.

Aos 16min, Pantico empatou o jogo para o Barras e calou a Fonte Nova pela primeira vez. Um minuto depois, Elias recolocou o time tricolor em vantagem. A jogada começou na lateral esquerda e depois de um cruzamento na área, o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Barras voltou a empatar aos 38min, num lance muito contestado pelos jogadores do Bahia, que reclamaram falta em Carlos Alberto. No contra-ataque, Didi Potiguar recebeu a bola de Pantico e fez 2 a 2.

O Bahia iniciou o segundo tempo pressionando o Barras. Aos 3min, Preto tocou para Moré, que cabeceou a bola nas mãos do goleiro Isaías. Foi o último lance de ambos.

Aos 08min, Preto Casagrande deu lugar a Inho Baiano. na sequência, Moré foi substituído por Harley.

Aos 13min, Inho quase fez um gol olímpico, ao mandar o escanteio cobrado da direita no travessão. Foi o mais perto do gol que a equipe de Arturzinho conseguiu chegar. Desta vez, a esperança da torcida de ver um gol no apagar das luzes, como aconteceu com o Fast, morreu no apito final de Ricardo Ribeiro.


BAHIA
Márcio; Carlos Alberto, Cléber Carioca, Emerson e Adilson; Dudu, Emerson Cris, Preto (Inho Baiano) e Elias; Neto Potiguar (Amauri) e Moré (Harley)
Técnico: Arturzinho


BARRAS
Isaías; Niel, Serginho, Pantera e Leandro; Montanha, Luciano, Didi Potiguar e Felipe (Juba); Joniel (Didi Cearense) e Pantico (Antônio Carlos)
Técnico: Flávio Araújo

Data: 24/10/2007
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Público: 49.528 pagantes
Cartões amarelos: Dudu, Emerson, Serginho, Leandro, Pantera, Montanha e Juba

Hospedagem: UOL Host