! Bragantino empata em casa, mas vira líder da Série C - 24/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/10/2007 - 23h33

Bragantino empata em casa, mas vira líder da Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bragantino não fez sua lição de casa ao empatar com o Vila Nova-GO por 1 a 1, em pleno estádio Marcelo Stefani, mas foi beneficiado por tropeços de seus principais rivais, Atlético-GO e Bahia, e assumiu a liderança isolada da fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.

A primeira colocação só foi alcançada graças ao gol de Valdir Papel, aos 38min do segundo tempo (Alex Oliveira tinha anotado o tento do Vila Nova-GO).

BARRAS ARRANCA EMPATE
Crédito

O Bahia voltou a jogar mal na Fonte Nova, mas desta vez nem a força de sua torcida foi capaz de impedir que o clube perdesse seus primeiros pontos como anfitrião no Campeoanto Brasileiro da Série C.

Até o jogo desta quarta-feira, quando 49.528 pagantes testemunharam o empate por 2 a 2 com o Barras-PI, a equipe do técnico Arturzinho havia vencido todos os jogos que disputou em casa desde o início da competição.
LEIA MAIS
Com isso, o Bragantino, que não perde há sete jogos, chega aos oito pontos, um a mais que outros três concorrentes: Atlético-GO, Bahia, que empatou em casa contra o Barras, por 2 a 2, e ABC, que estão na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Apesar de ocupar a vice-liderança por causa dos critérios de desempate, o Atlético-GO perdeu a oportunidade de se manter na primeira colocação. O time goiano foi surpreendido pelo CRAC (GO) por 3 a 2, no estádio Serra Dourada, e permaneceu com sete pontos, apenas um mais que o rival goiano.

No duelo desta noite, Danilo Santos abriu o placar para os visitantes, aos 17min do primeiro tempo. Aos 13min da etapa final, Dedê fez o segundo, enquanto Tico Mineiro marcou o terceiro, aos 16min.

Quatro minutos mais tarde, Rivaldo, de cabeça, descontou para o Atlético, que ainda marcou seu segundo, com Lindomar, aos 25min.

Ainda na noite desta quarta-feira, o ABC mostrou que a vitória sobre o Bahia por 4 a 3, no final de semana passada, não foi por acaso. A equipe potiguar foi até Campina Grande e derrotou o Nacional de Patos por 1 a 0 --Juninho Petrolina fez o gol isolado da partida.

Com isso, sobe para sete pontos e passa a ocupar a quarta posição, uma vez que perde nos critérios de desempate para Atlético-GO e Bahia.

A quinta rodada da fase final da Série C será aberta no próximo sábado com apenas uma partida. O ABC enfrenta o Vila Nova, que tem quatro pontos, em Natal.

Outros três jogos estão agendados para o domingo. No principal confronto, o Atlético-GO terá a oportunidade de se reabilitar diante do Bahia, no Serra Dourada. O Bragantino pega o Nacional de Patos, novamente no estádio Marcelo Stefani. Já o Barras tentará sua primeira vitória nessa fase contra o CRAC, em Teresina.

Hospedagem: UOL Host