! Palmeiras vence Paraná e pode fechar rodada na vice-liderança - 20/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/10/2007 - 20h12

Palmeiras vence Paraná e pode fechar rodada na vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com o maior público no estádio do Palestra Itália neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras superou o Paraná por 3 a 0, neste sábado, e assumiu provisoriamente a vice-liderança. De quebra, o time de Caio Júnior deu fim a um jejum de vitórias sobre adversários de Curitiba nesta edição do torneio - havia perdido anteriormente duas vezes diante do Atlético-PR e uma do Paraná, no primeiro turno.

PALMEIRAS VENCE NO PARQUE
Empurrado por 23.739 pagantes - marca superior ao recorde de 23.550 pessoas registrado na vitória sobre o Flamengo (2 a 1), no dia 19 de agosto -, o Palmeiras não encontrou dificuldades para pular para a segunda colocação da tabela, agora com 54 pontos. Mas o clube paulista pode ser ultrapassado e voltar a deixar o G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Libertadores do ano que vem, no complemento da rodada. Para isso, Cruzeiro (53), Santos (52) e Grêmio (51) precisam vencer os seus jogos no domingo.

Já o Paraná, que foi a campo desfalcado de sete jogadores, entre lesionados e suspensos, amargou a décima derrota consecutiva como visitante. O time curitibano está no 18º posto e muito ameaçado de cair à Série B - para evitar o descenso, a comissão técnica do clube calcula que precisa vencer cinco dos seis jogos restantes para não depender de outros resultados.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Robson Ventura/Folha Imagem
Jogadores do Palmeiras vibram após gol na vitória sobre o Paraná
PRIMEIRO TEMPO
9min - Valdívia faz boa tabela com Caio, que chuta forte para abriel espalmar para escanteio.
13min - Caio cruza na área e Valdivia, de ombro, quase marca.
19min - Da entrada da área, Jumar chuta com força e acerta a trave do Palmeiras.
42min - GOOOLLL do PALMEIRAS!!! Luiz Henrique chuta de longe, Gabriel espalma. No rebote, Rodrigão cabeceia por cima para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
1min - Valdivia chuta com perigo, mas a bola sai por cima do gol.
5min - Caio cobra falta no meio, Gabriel tenta segurar e quase falha no lance.
20min - GOOOLLL do PALMEIRAS!!! Após chutão, Valdivia ganha dividida e enche o pé para marcar o segundo.
27min - GOOOLLL do PALMEIRAS!!! Leandro dá passe preciso para Rodrigão, que só tem trabalho de tirar do goleiro.
32min - Na cara do gol, Deyvid manda por cobertura e acerta a trave do Paraná.
CONFIRA AS IMAGENS DA RODADA
COMENTÁRIO DE JUCA KFOURI
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MAIS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Em busca da quarta vitória consecutiva em seus domínios, o Palmeiras iniciou bem o confronto, porém não conseguiu apresentar o mesmo forte ritmo que impôs na vitória sobre o Grêmio (2 a 0) e no primeiro tempo do empate contra o Santos (1 a 1)

As melhores oportunidades da equipe alviverde no primeiro tempo foram armadas por Valdivia e Caio. Mas o primeiro gol do confronto saiu apenas aos 42min, quando Luiz Henrique chutou forte e o goleiro Gabriel espalmou. Na seqüência, Rodrigão completou de cabeça para as redes.

Na saída para o intervalo, o centroavante reclamou do posicionamento do time. "A equipe não foi bem tecnicamente neste início de jogo, estamos passando por um dia ruim. Mas conseguimos superar esse problema com vontade de raça", comentou Rodrigão.

Antes do tento palmeirense, o Paraná havia conseguido os lances mais perigosos da etapa. Na primeira boa descida, o volante Jumar foi lançado, partiu com velocidade e chutou da entrada da área, carimbando a trave de Diego Cavalieri. Depois foi a vez do camisa 12 salvar os donos da casa, quando defendeu dois chutes à queima-roupa de Josiel e Jumar.

Muito mais solto na etapa complementar, o Palmeiras tomou conta da partida e ampliou a vantagem aos 20min do segundo tempo. Após um chutão para frente, a defesa do Paraná falhou, Valdivia ganhou a dividida com Márcio Careca e encheu o pé para fazer. O terceiro ocorreu logo em seguida. Depois de boa jogada de Leandro pela esquerda, o lateral deixou Rodrigão na cara do gol para fazer o seu segundo gol na partida.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Vasco fora de casa, em São Januário. A equipe carioca pode ter a volta do veterano atacante Romário, que está há mais de quatro meses sem jogar por causa de uma contusão no tornozelo. Já o Paraná recebe o Internacional, em Curitiba. Os dois duelos acontecem no dia 28, domingo.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Gustavo, Dininho e Valmir (Leandro); Wendel, Makelele, Valdivia e Caio; Luiz Henrique (Deyvid) e Rodrigão (Luís)
Técnico: Caio Júnior

PARANÁ CLUBE
Gabriel, Leo Matos, Daniel Marques, Neguette e Marcio Careca; Goiano (Lima), Jumar, Batista e Robson (Renan); Jéfferson (Giuliano) e Josiel
Técnico: Saulo de Freitas

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo/SC (Fifa)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes/MG (Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Gustavo e Makelele (Palmeiras); Róbson, Márcio Careca e Daniel Marques (Paraná)
Público: 23.739 pagantes
Gols: Rodrigão, aos 42min do primeiro tempo; Valdivia, aos 20min, e Rodrigão, aos 27min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host